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Categoria

Fonte: Danone

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2023
  • ND Evolução % do volume de vendas (2022/2023)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2022/2023
  • 10,16 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

10% Aumento médio de vendas com exposição influenciada pela árvore de decisão, harmonia na gôndola e facilidade de navegação do shopperEVOLUÇÃO DAS VENDAS EM VALOR: 12% no segmento fórmulas infantis

 

DICAS

 

• Em setembro de 2020 foi criada a subcategoria de fórmulas de seguimento com extensão de jornada, voltada para crianças a partir de 1 ano. Diferentemente dos produtos voltados a bebês, essas fórmulas podem ser comunicadas e promocionadas

• O varejista pode acessar o Portal de GC, da Danone, para encontrar recomendações de mix, revisão automatizada do sortimento, sugestões de planogramas personalizados, árvore de decisão e portal de notícias. Para se inscrever: gc.alimentar@danone.com

• NO E-COMMERCE

• Conhecer a jornada omnichannel de compra do consumidor é o ponto de partida para desenvolver uma boa estratégia de marketing digital. É importante também prover o shopper de conteúdos e informações para ajudá-lo na escolha do melhor produto

• O passo seguinte é o ‘precision marketing’ – entregar a informação certa, na hora certa, do jeito certo e para a pessoa certa. Isso permitirá otimizar a mídia e melhorar a conversão

• Fórmulas infantis:

• Exposição verticalizada

• Agrupada por marca

• Separada por segmento (super premium, premium, custo-benefício, especiais)

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• Composto lácteo:

• Separar segmentos super premium e premium do segmento custo-benefício

• Agrupamento por marca

• Expor ao lado de leite em pó

Fonte gráfico participação Em valor: Scanntech YTD NOV21, Total BR Canal Alimentar

Fonte árvore de decisão: pesquisa de shopper Danone, realizada pela MC15

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