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Categoria

Fonte: Kellogg’s (11) 5696-9100

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • 781,4 milhões Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • 3* Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• 01 a 04 checkouts Embalagens pequenas das principais marcas do mercado
• 05 a 09 checkouts Pequenas e médias das principais marcas do mercado
• 10 a 49 checkouts Todo o portfólio e de tamanhos variados
• Acima de 50 checkouts Sortimento baseado em produtos de tamanho médio e grande


Fonte Evolução Volume de Vendas: Nielsen Retail Index YTD 2018 – INA *set. 2018 x dez. de 2017
Fonte gráfico participação EM VOLUME: Nielsen Retail Index Ano Móvel 2018 – INA
Fonte gráfico participação EM VALOR: Nielsen Retail Index YTD 2018 – INA


Classes AB Grandes e médias com variedade de sabores, principalmente multi-ingredientes de marcas mais premium


Classes CDE Pequenas e médias, com menor desembolso e marcas multi- ingredientes mais acessíveis

Os atributos valorizados pelo consumidor são saudabilidade, praticidade, energia, indulgência e qualidade

SEGMENTOS QUE MAIS CRESCEM

• Natural: 23%
• Multi-ingredientes: 7%
• Açucarado/condensado: 2% Fonte: Nielsen Retail Index DJ – AS, INA + C&C

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Sucrilhos Kellogg´s *
  • 2 Nescau *
  • 3 Snow Flakes
  • 1 Sucrilhos Kellogg´s *
  • 2 Nescau *
  • 3 Snow Flakes
  • 4 Moça Flakes
  • 80 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • Snow Flakes 2,5 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • Kellogg´s LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

398

NÚMERO DE RESPONDENTES

Nestlé Brasil Ltda
Kellogg's
Alca Foods e PepsiCo
Parati

OUTROS FORNECEDORES

Campo Bom (Campo Bom Ind. e Com. Importação e Exportação Ltda)

(32) 2101-2900

www.produtoscampobom.com.br

comercial@produtoscampobom.com.br

Coty (Coty Brasil Comércio Ltda)

(11) 2394-1556

www.coty.com

JOAO_TREVISAN@COTYINC.COM

D Mille (D Mille Ind. e Com. de Produtos Alimentícios Ltda)

(43) 3258-0537

www.dmille.com.br

dmille@dmille.com.br

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