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Categoria

Fonte: Nestlé

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2021
  • ND Evolução % do volume de vendas (2020/2021)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2020/2021
  • 10,16 Variação % IPCA

DICA: Garantir visibilidade no ponto de venda, com pontos extras e execuções

APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS DA ÁRVOREDE DECISÃO: Implementado em uma das lojas da rede Cavicchiolli durante seis meses, a categoria teve crescimento de duplo dígito.


• NO E-COMMERCE
• Nas compras online o shopper espera encontrar um mix completo. E é importante fazer cross com categorias relacionadas. Ajuda a dar visibilidade e gerar experimentação da categoria. Convém ainda dar foco às embalagens de volume para os heavy users que se destacam no e-commerce.

• Até 4 checkouts: embalagens de tamanho individual e as marcas e sabores com maior giro
• Premium/gourmet: todo o portfólio pode ser oferecido, porém privilegiando as marcas com maior giro. O shopper que frequenta essas lojas não se interessa por marcas de menor desembolso
• Lojas de vizinhança e classes C/D/E: é possível trabalhar com todos os formatos, mas com foco nas embalagens econômicas (tamanho família)
• Hipermercados: oferecer todos os sabores e marcas, sem restrições
• Lojas de proximidade: embalagens de tamanho individual, com foco nos SKUs de entrada
• Atacarejos: variedade de mix com atenção ao estoque de embalagens família

• A partir do fluxo, colocar na sequência as seguintes versões: saudável, família, achocolatados e açucarados


Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Sucrilhos Kellogg´s *
  • 2 Nescau
  • 3 Corn Flakes
  • 4 Snow Flakes
  • 1 Sucrilhos Kellogg´s *
  • 2 Nescau *
  • 3 Moça Flakes
  • 4 Corn Flakes
  • 81,8 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2021
  • Corn Flakes 13,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2021 - pp(1)
  • Sucrilhos Kellogg´s LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.932 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

533

NÚMERO DE RESPONDENTES

Kellogg's
Nestlé Brasil
Alca Foods
São Braz
Estreia
Naturale

OUTROS FORNECEDORES

3 Corações (Três Corações Alimentos S/A)

(11) 994163156

www.3coracoes.com.br

sac@3coracoes.com.br

Campo Bom (VF INDUSTRIA COMERCIO IMPORTACAO E EXPORTACAO LTDA )

(32) 2101-2900

www.produtoscampobom.com.br

comercial@produtoscampobom.com.br

Coty (Coty Brasil Comércio Ltda.)

(11) 2394-1556

www.coty.com

juliano_stahl@cotyinc.com

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