Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Jasmine (42) 2106-7871

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2020
  • ND Evolução % do volume de vendas (2019/2020)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2019/2020
  • 5,45 Variação % IPCA

DICA: Investir em comunicação, acentuando o discurso sobre saudabilidade, sabor, praticidade e imunidade

PARTICIPAÇÃO DAS GRANOLAS NA JASMINE

• Volume: 24%
• Faturamento: 37%

• Até 4 checkouts e Lojas de proximidade:granola (tradicional, sem glúten e zero), farinha de trigo integral e sementes (linhaça, chia)
• Premium/gourmet e Hipermercados:granola (tradicional, orgânica, sem glúten e zero), farinha de trigo integral, fibra de trigo integral, germe de trigo integral, farinha de linhaça, semente de linhaça, semente de chia, gergelim, farinha de chia, arroz integral, aveia em flocos
• Classes C/D/E: granola (tradicional, sem glúten e zero), farinha de trigo integral, farinha de linhaça, semente de linhaça, semente de chia, farinha de chia, arroz integral, aveia em flocos
• Atacarejos: granola (tradicional, sem glúten e zero), farinha de trigo integral, farinha de linhaça, farinha de chia, arroz integral, aveia em flocos

• Disponibilizar uma área exclusiva para produtos saudáveis, pois cresce a busca dos consumidores por esse tipo de alimentação
• Sempre que possível, disponibilizar espaço para banners

• No corredor dos produtos tradicionais:
• Delimitar um espaço para blocar a família de cereais, grãos e farinhas integrais, incluindo orgânicos
• A exposição ao lado de produtos não integrais é recomendada para atrair o consumidor que quer iniciar uma alimentação mais saudável
• Divulgar informações para educar o público e ampliar a percepção de valor
• No corredor dos produtos saudáveis:
• Criar um corredor saudável, bem sinalizado. Isso atrairá os consumidores que têm maior consciência do fator saúde, observam rótulos com atenção e ficam interessados nos produtos
• Iniciar a gôndola com os alimentos integrais e orgânicos, seguidos dos produtos para dieta restritiva (sem glúten/sem açúcar/sem lactose)
• É indicado incluir o segmento à base de proteínas, que tem sido cada vez mais procurado pelos consumidores
• Usar displays, pontos extras e tiras para incentivar a compra por impulso
• Fazer cross no hortifrútis, na padaria e com iogurtes


Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Jasmine
  • 2 Mãe Terra
  • 3 Natural Life
  • 4 Vitao
  • 1 Jasmine
  • 2 Vitao
  • 3 Mãe Terra
  • 4 Natural Life
  • 31,42 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
  • Natural Life 3,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
  • Jasmine LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.445 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

358

NÚMERO DE RESPONDENTES

Jasmine Alimentos
Mãe Terra
Kodilar Alimentos e Vitao
Yoki/Kitano

OUTROS FORNECEDORES

AMinna (Aminna Alimentos Ltda)

(47) 3325-1511

www.aminna.com.br

contato@aminna.com.br

Caldo Bom (Stival Alimentos Ind. e Com. S.A)

(41) 2106-2455

www.caldobom.com.br

jose.felipe@stival.com.br

Camil (Camil Alimentos S/A)

(11) 3039-9200

www.camil.com.br

camil@camil.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade