Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Jasmine Alimentos (41)2106-7878 e Vitao Alimentos (41)3523-6500

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • ND Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

• É recomendado construir um corredor especial (corredor saudável), com segmentação orientada da alimentação tradicional (integrais/orgânicos) para a alimentação restritiva (sem glúten/sem açúcar/sem lactose)
• No caso da exposição no ponto natural, delimitar um espaço para blocar a família de cereais, grãos e farinhas integrais, incluindo também os orgânicos
• A exposição ao lado de produtos não integrais é recomendada para atrair os clientes que querem iniciar uma alimentação saudável. É importante inserir informações para educar o público, mostrar a diferenciação e ampliar a percepção de valor
• Expor em displays, pontos extras e tiras para incentivar compra por impulso. Fazer exposição casada no hortifrútis e padaria


Fonte exposição: Jasmine Alimentos
Fonte árvore de decisão: Jasmine Alimentos


• 01 a 04 checkouts Farinha de trigo integral, sementes (linhaça, chia)
• 05 a 09 checkouts Acrescentar arroz integral, aveia em flocos
• 10 a 19 checkouts Acrescentar farinha de linhaça e farinha de chia
• 20 a 49 checkouts Acrescentar fibra de trigo integral e farelo de aveia
• Mais de 50 checkouts Acrescentar gérmen de trigo integral e gergelim

Consumidores habituais muitas vezes evitam hiper e supermercados por não localizar os produtos com facilidade. Isso indica, segundo a fabricante Jasmine, a importância de um corredor de saudáveis bem sinalizado e alvo de eventos e de cursos para informar e atrair a clientela

17% e 8% é a ruptura de 2017 e 2018, respectivamente Fonte: Neogrid RI

3 unidades/compra é a quantidade média adquirida pelo shopper Fonte: Vitao

2 vezes/mês é a frequência média de compra pelo shopper Fonte: Vitao

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Jasmine
  • 2 Vitao
  • 3 Mãe Terra
  • 4 Natural Life
  • 1 Jasmine
  • 2 Mãe Terra
  • 3 Vitao
  • 4 Natural Life
  • 5 Yoki Mais Vita
  • 32 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • ND MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • Jasmine LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

373

NÚMERO DE RESPONDENTES

Jasmine Alimentos
3 º Posição em 2018
Vitao
2 º Posição em 2018
Mãe Terra
Kodilar Alimentos
Estreia
PepsiCo

OUTROS FORNECEDORES

AMinna (AMinna Alimentos Ltda)

(47) 3325-1115

www.aminna.com.br

contato@aminna.com.br

Camil (Camil Alimentos S/A)

(11) 3039-9200

www.camil.com.br

camil@camil.com.br

Campo Verde (Campo Verde Dist. de Generos Alimenticios Ltda)

(11) 3209-1358

www.campoverdedga.com.br

contato@campoverdedga.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade