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Categoria

Fonte: 3Corações (11) 3806-0020

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • ND Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• Os cafés solúveis devem ficar no setor de matinais
• A partir do fluxo do corredor, o ideal é que a categoria seja exposta depois das cápsulas, cappuccinos e café com leite, porém antes do café torrado e moído. Assim, estimula oshopper a conhecer outros segmentos
• Na parte superior da prateleira, exponha as embalagens de vidro e lata e, na inferior, os refis



• 01 a 04 checkouts Refil de 50 g, vidro 100 g, versão gourmet refil 50 g, versão gourmet vidro 100 g
• 05 a 09 checkouts Acrescentar vidro de 200 g
• 10 + checkouts Acrescentar lata 100 g, lata 200 g e mais opções de sabores

A categoria tem trazido itens com novo processamento tecnológico, como o solúvel liofilizado e o solúvel em pó. É importante organizar a gôndola de maneira que as novidades fiquem evidentes ao shopper

10,8% ruptura

1,8 unidade/compra é a quantidade média adquirida pelo shopper

EVOLUÇÃO DAS VENDAS

• Hiper: -6% volume / 46,6 valor(em milhões R$)
• Super: 7% volume / 153,0 valor(em milhões R$)
• Vizinhança: -3% volume / 283,7 valor(em milhões R$) Jan - Out 2018
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