Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: 3Corações (11)3806-0020

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
  • ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
  • 4,31 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

30% Vendas em volume. Crescimento médio após a implementação do GC

70% dos que compram a categoria decidem a compra pela visibilidade no corredor

VISIBILIDADE E CONVERSÃO DE VENDAS: 24% das pessoas que entram na loja passam pelo corredor de cafés. Dessas, 16% veem os cappuccinos e 1% convertem em compra


• Até 4 checkouts: principais sabores pote 200 g (classic, chocolate, diet, descafeinado), versão refil 100 g
• Premium/gourmet: principais sabores pote 200 g (classic, chocolate, diet, descafeinado), itens de valor agregado (diferenciados, marcas premium), itens funcionais e com apelo à saudabilidade (por exemplo, itens com extrato de café verde)
• De vizinhança para classes C/D/E: principais sabores pote 200 g (classic, chocolate, diet, descafeinado), versão refil 100 g e também sachês de 20 g (menor desembolso)
• Hipermercados: oferecer o mix completo de sabores (classic, chocolate, baunilha, canela) nas embalagens pote 400 g, 200 g, refil 20 g e 100 g e caixa de 140 g e 200 g, além das versões diferenciadas (descafeinado, light e diet)
• De proximidade: principais sabores pote 200 g (classic, chocolate, diet, descafeinado), versão refil 100 g
• Atacarejos: principais sabores (classic, chocolate, baunilha, canela) nas embalagens pote 400 g, 200 g e refil 100 g, e alguns itens em versões diferenciadas

• Identifique o fluxo do corredor
• A partir disso, o cappuccino deve ficar após as cápsulas, perto de café com leite e de café solúvel e antes dos cafés torrado e moído
• Dessa forma, o shopper é estimulado a navegar em outros segmentos


Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade