Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados
- Compartilhar:
- Enviar por Email
Categoria
Fonte: Linea
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
- ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2021
- ND Evolução % do volume de vendas (2020/2021)
- ND Variação % média de preço da categoria 2020/2021
- 10,16 Variação % IPCA
PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS
DICA: Favorecer o contato entre substâncias de menor e maior valor agregado por meio dos SKUs de tamanhos diferentes. Exemplo: sacarina de 200 ml com sucralose de 25 ml. Na primeira impressão, o shopper considerará a versão sucralose mais acessível. E ainda que num segundo momento perceba a relação entre preço e quantidade, já estará mais receptivo à migração para a sucralose, já que o tíquete não lhe parecerá tão alto
EVOLUÇÃO DAS VENDAS
• EM VALOR:• Adoçantes de origem natural 11,2%
• De origem não natural 4,1%
• EM VOLUME:
• Adoçantes de origem natural 6,4%
• De origem não natural -4,4%
• Até 4 checkouts: líquidos de sucralose, stevia, xilitol e sacarina
• Premium/gourmet: líquidos, em pó e culinários de sucralose, stevia, xilitol e eritritol
• Lojas de vizinhança e classes C/D/E: líquido, em pó e culinários de sucralose, stevia e sacarina
• Hipermercados: líquido, em pó e culinários de todas as substâncias
• Lojas de proximidade: líquido e em pó de sucralose, stevia, xilitol, eritritol e sacarina
• Atacarejos: líquido e em pó, institucionais e culinários de todas as substâncias
Fonte gráfico participação Em valor: Nielsen Retail – 2021 até junho
Marcas
Classificação por índice de lembrança de supermercadista

- 1 Zero-Cal *
- 2 Adocyl
- 3 Linea
- 4 Assugrin
- 1 Zero Cal *
- 2 Adocyl
- 3 Linea
- 4 Assugrin
- 82,5 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2021
- Adocyl 7,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2021 - pp(1)
- Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
• Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
• pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
• Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
• Informações não submetidas a testes de validação estatística.
Top Fornecedores
NÚMERO DE RESPONDENTES
OUTROS FORNECEDORES
Airon (Airon Indústria e Comércio Produtos Alimenticios Ltda)
(16) 3630-5900
Ajinomoto do Brasil (Ajinomoto do Brasil Ind. e Com. de Alimentos Ltda.)
(11) 5080-6564
Arte Nativa (Arte Nativa Produtos Naturais Ltda)
(31) 3623-8280