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Categoria

Fonte: Linea

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2021
  • ND Evolução % do volume de vendas (2020/2021)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2020/2021
  • 10,16 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

DICA: Favorecer o contato entre substâncias de menor e maior valor agregado por meio dos SKUs de tamanhos diferentes. Exemplo: sacarina de 200 ml com sucralose de 25 ml. Na primeira impressão, o shopper considerará a versão sucralose mais acessível. E ainda que num segundo momento perceba a relação entre preço e quantidade, já estará mais receptivo à migração para a sucralose, já que o tíquete não lhe parecerá tão alto

EVOLUÇÃO DAS VENDAS

• EM VALOR:
• Adoçantes de origem natural 11,2%
• De origem não natural 4,1%
• EM VOLUME:
• Adoçantes de origem natural 6,4%
• De origem não natural -4,4%

• Até 4 checkouts: líquidos de sucralose, stevia, xilitol e sacarina
• Premium/gourmet: líquidos, em pó e culinários de sucralose, stevia, xilitol e eritritol
• Lojas de vizinhança e classes C/D/E: líquido, em pó e culinários de sucralose, stevia e sacarina
• Hipermercados: líquido, em pó e culinários de todas as substâncias
• Lojas de proximidade: líquido e em pó de sucralose, stevia, xilitol, eritritol e sacarina
• Atacarejos: líquido e em pó, institucionais e culinários de todas as substâncias


Fonte gráfico participação Em valor: Nielsen Retail – 2021 até junho

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Zero-Cal *
  • 2 Adocyl
  • 3 Linea
  • 4 Assugrin
  • 1 Zero Cal *
  • 2 Adocyl
  • 3 Linea
  • 4 Assugrin
  • 82,5 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2021
  • Adocyl 7,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2021 - pp(1)
  • Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.932 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

381

NÚMERO DE RESPONDENTES

Hypera Pharma
3 º Posição em 2021
Linea Alimentos
2 º Posição em 2021
Wow! Nutrition
Lightsweet
Maratá

OUTROS FORNECEDORES

Airon (Airon Indústria e Comércio Produtos Alimenticios Ltda)

(16) 3630-5900

www.aironsaboresaude.com.br

sac@aironsaboresaude.com.br

Ajinomoto do Brasil (Ajinomoto do Brasil Ind. e Com. de Alimentos Ltda.)

(11) 5080-6564

www.ajinomoto.com.br

Arte Nativa (Arte Nativa Produtos Naturais Ltda)

(31) 3623-8280

www.artenativa.ind.br

artenativa@vespanet.com.br

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