Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Linea (11) 2139-8800

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • ND Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

• Expor no corredor de alimentos diet e na seção de produtos naturais
• Recomenda-se expor também junto à categoria açúcar
• Organizar a gôndola a partir da árvore de decisão
• Agrupar as marcas na horizontal, colocando as de maior valor nas prateleiras superiores e as mais baratas, nas prateleiras inferiores
• Dentro das marcas, expor cada substância (sacarina, sucralose, etc.) na vertical
• Ainda dentro das marcas, segmentar por frascos e sachês
• Colocar clip strip em categorias associadas, como chás, sucos e leites



• Lojas pequenas: trabalhar com até três marcas de maior participação de mercado, pois elas já contam com a variedade necessária para atender o shopper
• Lojas médias e grandes: sortimento completo com todos os níveis de marca (premium, intermediária e baixo preço)
• Devem ser destacados produtos de maior valor agregado, caso de sucralose e stévia

1 unidade é a quantidade média adquirida por compra

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Zero Cal *
  • 2 Adocyl
  • 3 Assugrin
  • 4 Linea
  • 5 Finn
  • 6 Magro
  • 1 Zero Cal *
  • 2 Assugrin
  • 3 Adocyl
  • 4 Linea
  • 5 Finn
  • 6 Doce Menor
  • 75 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • Adocyl 3,4 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • Zero Cal LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

419

NÚMERO DE RESPONDENTES

Hypera Pharma
Wow! Nutrition
Linea Alimentos
Lightsweet
Stevia Soul

OUTROS FORNECEDORES

Airon (Airon Indústria e Comércio Produtos Alimenticios Ltda)

(16) 3630-5900

www.aironsaboresaude.com.br

sac@aironsaboresaude.com.br

Ajinomoto do Brasil (Ajinomoto do Brasil Ind. e Com. de Alims. Ltda)

(11) 5080-6564

www.ajinomoto.com.br

Arte Nativa (Arte Nativa Produtos Naturais Ltda)

(31) 3623-8280

www.artenativa.ind.br

artenativa@vespanet.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade