Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados
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Categoria
Fonte: PepsiCo do Brasi
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
- ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2021
- ND Evolução % do volume de vendas (2020/2021)
- ND Variação % média de preço da categoria 2020/2021
- 10,16 Variação % IPCA
PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS
DICAS: A exposição das caixinhas deve ficar na altura dos olhos, iniciando-se o fluxo com os packs; Recomenda-se cross merchandising com categorias correlatas, como biscoitos e chocolates; É indicada também a dupla exposição em geladeiras
EVOLUÇÃO DE VENDAS - EM VOLUME
• Flavorizado 7%• Sem lactose 13%
• Regular 7% Fonte: Nielsen Retail/2021x2020
• NO E-COMMERCE
• O online exige atualização frequente das imagens e identificação correta dos produtos. É importante que o shopper reconheça o SKU para não desistir da compra
• Assim como no varejo físico, também é essencial no online a disponibilidade e a visibilidade dos produtos. As marcas líderes devem ser destacadas nas buscas da categoria, pois despertam o interesse do shopper. Da mesma forma, cross com categorias correlatas é importante para impulsionar as vendas casadas
• Ativações de COMBOS & KITS aumentam o ticket médio e o volume da cesta
• A sazonalidade deve ser aproveitada para impulsionar as vendas (inverno, Dia das Mães, Dia das Crianças, Natal, aniversário da rede, Black Friday)
• Ativações com samplings e brindes aumentam a experiência do shopper com as marcas, gerando curiosidade de experimentação e lembrança da marca
Fonte gráfico participação Em volume: Nielsen Retail/2021 (jan-out)
Top Fornecedores
NÚMERO DE RESPONDENTES
OUTROS FORNECEDORES
AB Brasil (AB Brasil Ind. e Com. de Alimentos Ltda.)
(11) 3038-1800
Argenzio (Laticínios Trevo da Casa Branca Ltda)
(11) 5870-9888