Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados
- Compartilhar:
- Enviar por Email
Categoria
Fonte: PepsiCo do Brasil
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
- ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2023
- ND Evolução % do volume de vendas (2022/2023)
- ND Variação % média de preço da categoria 2022/2023
- 10,16 Variação % IPCA
PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS
DICAS: A categoria light também deve ficar nas gôndolas de Diet/Light/Saudáveis, quando houver. Já as inovações devem ter prioridade na execução dos pontos extras. Recomenda-se ainda cross merchandising com categorias correlatas, como os leites
EVOLUÇÃO DE VENDAS - EM VOLUME
• Achocolatado -7%
• Light e diet -3%
• Regular -7%
• NO E-COMMERCE
• O canal online exige atualização frequente das imagens e identificação correta dos produtos. É importante que o shopper reconheça o SKU para não desistir da compra
• Assim como no varejo físico, também é essencial no online a disponibilidade e a visibilidade dos produtos. As marcas líderes devem ser destacadas nas buscas da categoria, pois despertam o interesse do shopper. Da mesma forma, cross com categorias correlatas é importante para impulsionar as venda
s casadas• Ativações de COMBOS & KITS aumentam o ticket médio e o volume da cesta
• A sazonalidade deve ser aproveitada para impulsionar as vendas (inverno, Dia das Mães, Dia das Crianças, Natal, aniversário da rede, Black Friday)
• Ativações com samplings e brindes aumentam a experiência do shopper com as marcas, gerando curiosidade de experimentação e lembrança da marca
Fonte gráfico participação Em volume: Nielsen Retail/2021 (jan-out)
Marcas
Classificação por índice de lembrança de supermercadista
- 1 Nescau **
- 2 Toddy
- 1 Nescau **
- 2 Toddy *
- 3 Chocolatto
- 87,03 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2022
- Nescau 4,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2022 - pp(1)
- Nescau LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
• Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
• pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
• Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
• Informações não submetidas a testes de validação estatística.
Top Fornecedores
NÚMERO DE RESPONDENTES
OUTROS FORNECEDORES
AB Brasil (AB Brasil Ind. e Com. de Alimentos Ltda.)
(11) 3038-1800