Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: 3Corações (11)3806-0020

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
  • ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
  • 4,31 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS DA ÁRVORE DE DECISÃO: Aplicada em lojas que têm o GC completo ou apenas o gerenciamento de espaço. Crescimento médio de vendas: em volume 58%

EVOLUÇÃO DAS VENDAS

Em volume
• Super: 22,3%
• Hiper: 11,4%
• Vizinhança: 29,2%
Em valor
• Super: 23,5%
• Hiper: 11,6%
• Vizinhança: 34,3% Fonte: Nielsen T. Brasil AS, Scantrack – T. Cápsulas - YTD Nov 19: jan-nov19 x jan-nov’18

• 1 a 4 checkouts: principais sabores de cafés espressos, filtrados e instantâneos
• Premium/gourmet: principais sabores de cafés espressos, filtrados, instantâneos (cappuccino, café com leite, chocolate) e chás. Importante trabalhar o mix de valor, como cápsulas especiais certificadas
• Lojas para classes C/D/E: principais sabores de cafés espressos, filtrados e instantâneos
• Hipermercados: oferecer mix completo de cafés espressos, filtrados, cappuccino, café com leite, chocolate, chás, packs promocionais de cápsulas e cápsulas de cafés especiais
• De proximidade: principais sabores de cafés espressos, filtrados e instantâneos
• Atacarejos: principais sabores de cafés espressos, filtrados e instantâneos

• INICIATIVAS - A categoria de café em cápsula pode ser ativada por meio de aplicativos de CRM do varejo ou por redes sociais divulgando conteúdo relevante sobre a categoria, curiosidades e receitas; Os aplicativos também podem ser utilizados para incentivar a compra de máquinas, explicando as vantagens de ter acesso a vários tipos de bebida rapidamente. Outro ponto é mostrar os momentos de consumo ao longo do dia.

• Identifique o fluxo do corredor
• Inicie a exposição com as cápsulas
• Depois delas, devem vir os cappuccinos e, na sequência, café com leite, solúvel e torrado e moído


Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Tres *
  • 2 Nescafé Dolce Gusto *
  • 3 Pilão
  • 1 Tres *
  • 2 Nescafé Dolce Gusto *
  • 3 Pilão
  • 82,3 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
  • L'or 1,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
  • Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.445 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

408

NÚMERO DE RESPONDENTES

3 Corações
Nestlé Brasil
JDE
Melitta
Estreia
Delta Cafés

OUTROS FORNECEDORES

Café Brasileiro (Mitsui Alimentos Ltda)

(11) 2197-8500

www.cafebrasileiro.com.br

atendimento@mitsuialimentos.com

Café Caiçara (Café Caiçara Ltda)

(11) 4526-1177

www.cafecaicara.com.br

atendimento@caicara.com.br

Café Canecão (Café Canecão Ltda)

(19) 3343-3133

www.cafecanecao.com.br

cafecanecao@cafecanecao.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade