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Categoria

Fonte: 3Corações (11) 3806-0020

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • ND Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• A recomendação é alocar a categoria no corredor de matinais, próximo a cafés torrados, grãos, cappuccinos, café solúvel e com leite e filtros de papel
• A partir do fluxo do corredor, as cápsulas devem iniciar a exposição
• O shopper de cápsulas busca novidades, por isso é interessante oferecer um sortimento amplo


*Dados jan-out’18 total Brasil
*Dados jan-out’18 total Brasil autosserviço


• 01 a 04 checkouts Principais sabores de cafés espressos, filtrados e instantâneos (chocolate, café com leite e cappuccino)
• 05 a 09 checkouts Acrescentar chás
• Acima de 10 checkouts Mix completo de sabores de cafés, chás, packs promocionais de cápsulas, além de cápsulas de cafés especiais


Classes AB Cafés especiais e sabores de espressos, filtrados, instantâneos e chás


Classes CDE Sabores de cafés espressos, filtrados, instantâneos e chás

O segmento da categoria que mais cresce atualmente é o de cápsulas compatíveis, com avanço de 26% ao ano. Quase a totalidade dos shoppers (91%) pertence às classes A e B

10,3% ruptura média até novembro de 2018

2 unidades/compra é a quantidade média adquirida pelo shopper

VENDAS DA CATEGORIA

• Hiper: 11% volume / 77,5 valor(em milhões R$)
• Super: 28% volume / 120 valor(em milhões R$)
• Vizinhança: 50% volume / 16,8 valor(em milhões R$)

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Tres *
  • 2 Nescafé Dolce Gusto *
  • 3 Pilão
  • 1 Nescafé Dolce Gusto *
  • 2 Tres *
  • 3 Pilão Espresso
  • 89 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • ND MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

360

NÚMERO DE RESPONDENTES

3 Corações
Nestlé Brasil Ltda
JDE
Melitta
São Braz
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