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Categoria

Fonte: 3Corações (11) 4006-5500

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2020
  • ND Evolução % do volume de vendas (2019/2020)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2019/2020
  • 5,45 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS DA ÁRVORE DE DECISÃO: Crescimento médio de vendas em volume é 28%

30% é a margem de lucro

DICAS

• No universo dos cafés, a penetração de cápsulas ainda é baixa e depende do parque de máquinas instalado na região. Dessa forma, é necessário fomentar a venda das máquinas para aumentar a base de consumidores
• Nos mercados mais maduros convém apostar em itens de maior valor agregado como cápsulas de cafés especiais e sabores diferentes. O shopper da categoria busca novidades, por isso é interessante oferecer um sortimento amplo de variantes. Hoje, existem cápsulas de cafés especiais, que vêm do Cerrado Mineiro, Sul de Minas, etc. Há também as cápsulas de edições limitadas

EVOLUÇÃO DAS VENDAS EM VOLUME:

• Hiper - 18%
• Super - 21%
• Vizinhança - 36%
• >EVOLUÇÃO DAS VENDAS EM VALOR:
• Hiper - 26%
• Super - 31%
• Vizinhança - 44%

• Até 4 checkouts, classes C/D/E, lojas de proximidade, Atacarejos e Hipermercados: principais sabores de espressos, filtrados e instantâneos. No hiper, acrescentar chás e packs promocionais de cápsulas regular e especial
• Premium/gourmet: principais sabores de espressos, filtrados, instantâneos e chás. Importante trabalhar com cápsulas de cafés especiais certificados

• A estrutura mercadológica precisa ser montada de acordo com a lógica do shopper dentro do e-commerce, pois isso facilita sua busca no site/app
• É importante também tornar a categoria mais visível ao shopper, porque a penetração no canal ainda é baixa. Convém combinar as informações de CRM com o e-commerce, para entender o que faz parte da cesta do shopper ao adquirir cápsulas. Assim, quando o shopper colocar algum item no carrinho, o sistema automaticamente sugere a compra de cápsulas. Outro ponto é garantir que o shopper receba exatamente os produtos que colocou na cesta, o que requer acompanhamento de perto dos níveis de estoques

• Depois de identificar o fluxo do corredor, as cápsulas devem iniciar a exposição da categoria cafés


Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Tres *
  • 2 Nescafé Dolce Gusto *
  • 3 Pilão
  • 1 Tres *
  • 2 Nescafé Dolce Gusto *
  • 3 Pilão
  • 82,3 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
  • L'or 1,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
  • Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.445 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

408

NÚMERO DE RESPONDENTES

3 Corações
Nestlé Brasil
JDE
Melitta
Estreia
Delta Cafés

OUTROS FORNECEDORES

Café Brasileiro (Mitsui Alimentos Ltda)

(11) 2197-8500

www.cafebrasileiro.com.br

atendimento@mitsuialimentos.com

Café Caiçara (Café Caiçara Ltda)

(11) 4526-1177

www.cafecaicara.com.br

atendimento@caicara.com.br

Café Canecão (Café Canecão Ltda)

(19) 3343-3133

www.cafecanecao.com.br

cafecanecao@cafecanecao.com.br

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