Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Embalixo; Extrusa Pack

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2021
  • ND Evolução % do volume de vendas (2020/2021)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2020/2021
  • 10,16 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS DA ÁRVORE DE DECISÃO: Com a implementação da árvore, super e hipermercados tiveram crescimento de 25%

DICA: Segundo a Embalixo, é necessário aumentar o mix de rolos e diminuir o das linhas almofadas. Além de redução de estoques, a mudança pode elevar o tíquete médio e a margem

EVOLUÇÃO DAS VENDAS

• EM VALOR
• Crescimento em 2021: 40% (consequência de reajuste da matéria-prima plástica)
• EM VOLUME
• Crescimento: 15% Fonte: Extrusa

• Até 4 checkouts e Lojas de proximidade: pack econômico, pack biobags e easy bag com alça
• Premium/gourmet e Hipermercados: pack TOP, lavanda, anti viral, easy bag com alça
• Lojas de vizinhança para classes C/D/E: pack econômico, pack biobags
• Atacarejos: pack econômico, pack biobags, pack TOP sustentável, lavanda, antiviral, easy bag com alça

Fonte: Extrusa


• Para a Extrusa, é preciso usar aplicativos de fácil navegação, fotos atualizadas e atrativas, além de banners para garantir visibilidade para a categoria

• Seguir a seguinte ordem: de SKUs para pia a SKUs para banheiro do maior para o menor preço
• Agrupar tamanhos e famílias


Fonte exposição: Embalixo
Fonte gráfico participação Em volume: Extrusa
Fonte árvore de decisão: Embalixo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade