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Fonte: Embalixo (19) 98189-2501

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2020
  • ND Evolução % do volume de vendas (2019/2020)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2019/2020
  • 5,45 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

EVOLUÇÃO DAS VENDAS: Em valor de janeiro a outubro de 2020 é 15%

40% é a alta na margem de lucro após o GC

APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS DA ÁRVORE DE DECISÃO: Crescimento médio das vendas em valor é de 35%


• Até 4 checkouts e classes C/D/E: produtos de tíquete menor, mas uma ou mais opções diferenciadas, como saco para pia, banheiro, para Pets, etc.
• Premium/gourmet: linha premium e com diferenciais
• Hipermercados: produtos com embalagens maiores, itens diferenciados com apelo à conveniência, sustentabilidade e praticidade
• Lojas de proximidade: produtos de ticket intermediário, mas com diferenciais, como apelo à conveniência, sustentabilidade, e para Pets
• Atacarejos: packs promocionais e produtos com embalagens maiores em versões como supereconômico, banheiro, etc

• Nesse segmento o e-commerce permite melhorar a rentabilidade. Como a atenção do shopper fica menos dividida entre as marcas (diferente do que ocorre na loja física), é possível trabalhar com margens mais saudáveis

• A exposição no setor de limpeza, em vez de bazar, torna o produto bem mais visível, evitando que o shopper se esqueça de comprá-lo
• Na parte superior, colocar em gancheiras os itens de pia e banheiro
• Nas demais prateleiras seguir blocos por marcas, na ordem do mais caro para o mais barato
• Todos os tamanhos e famílias devem ser agrupados


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