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Categoria

Fonte: Reckitt Benckiser (11)3783-7000

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
  • ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
  • 4,31 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS DA ÁRVORE DE DECISÃO: Crescimento médio de vendas 6% em valor


• Até 4 checkouts e Lojas de proximidade: máximo 2 marcas / visibilidade maior para produtos de alto giro
• Premium/gourmet: máximo de 4 marcas / visibilidade maior para itens de alto valor agregado
• Classes C/D/E: máximo de 4 marcas / visibilidade maior para itens de preço intermediário
• Hipermercados: máximo 4 marcas
• De proximidade: máximo de 3 marcas / visibilidade maior para itens de maior giro
• Atacarejos: máximo de 4 marcas / visibilidade maior para itens de preço intermediário, sacolas promocionais e embalagens grande

• As ações mais utilizadas pela Reckitt Benckiser são: cross category, ao ativar itens para compra relacionada; banners de destaque na página da categoria; e home banners. A empresa também realiza ativação de search (busca) em que é possível escolher palavras que o consumidor digita no campo de busca do site para apresentar algum produto da RB disponível
• A empresa também cria campanhas exclusivas para datas sazonais como Semana do Consumidor e Black Friday, nas quais utiliza todas as suas marcas nas imagens veiculadas na internet

• Blocar por marcas, abrindo a gôndola com a marca líder
• Dentro de cada marca, iniciar a gôndola com inovações
• Expor os itens de maior litragem, em seguida os produtos de 500 ml fragrâncias e, então, a versão original
• Recomenda-se posicionar as marcas por faixa de preço e as sacolas promocionais nas duas últimas prateleiras da gôndola
• Produtos de alto valor agregado devem ficar na altura dos olhos do shopper


Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Veja **
  • 2 UAU
  • 3 Ypê Premium
  • 4 Mr. Músculo
  • 1 Veja **
  • 2 Uau
  • 3 Ypê
  • 4 Mr. Músculo
  • 5 Pratice
  • 72,69 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
  • ND MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
  • Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.445 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

449

NÚMERO DE RESPONDENTES

Reckitt
Ingleza
Ypê
SC Johnson
Bombril
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