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Categoria

Fonte: RB (Reckitt Benckiser) (11)3783-7000

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • ND Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

• A melhor localização da categoria é no corredor de limpeza, ao lado de outros produtos do segmento, como multilocais, itens de limpeza pesada e limpa-vidros
• Organize a gôndola em bloco vertical de marcas, abrindo com a líder
• Dentro de cada marca, inicie a gôndola com itens de maior litragem e inovações. Na sequência, posicione a versão original de 500 ml. Finalize com bloco vertical de cada fragrância
• As sacolas promocionais devem ficar na última prateleira da gôndola


Fonte gráfico shopper: Nielsen Scantrack MAT’18 / Out’18/T. Brasil/ Reckitt Benckiser


• A categoria já tem alta penetração, com presença em cerca de 70% dos lares. Por essa razão, a Reckitt Benckiser acredita que o potencial de crescimento neste ano é mais em valor do que em volume. Para que isso seja possível, evite trabalhar com excesso de marcas baratas. A Reckitt recomenda garantir uma gôndola simples, com marcas que atendam diferentes necessidades dos shoppers (líder, intermediária e opção de preço)

3,13% vezes ao ano é a frequência média de compra

716 mililitros é a quantidade média adquirida por ocasião de compra

EVOLUÇÃO DAS VENDAS

• Supermercados: 10% volume / 3% valor
• Hipermercados: -4% volume / -8% valor
• Atacarejo: 14% volume / 15% valor Fonte: Nielsen Scantrack MAT’18 / Out’18/T. Brasil/ Reckitt Benckiser
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