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Categoria

Fonte: Reckitt Benckiser (11)3783-7000

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • ND Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• A melhor localização da categoria é o corredor de limpeza
• Forme blocos de marcas na vertical e, na sequência, aloque de cima para baixo os produtos na seguinte ordem: repelente, elétrico líquido e aerossol
• Dentro de aerossol, organize da esquerda para a direita as embalagens maiores seguidas das menores
• No ponto mais quente da gôndola, posicione repelentes para o corpo e para a casa. A penetração desses produtos ainda é baixa em comparação com o aerossol, mas eles garantem valor agregado e rentabilidade
• Durante o período sazonal, entre outubro e março, trabalhe dupla exposição de repelentes com protetor solar, no setor de perfumaria, inclusive utilizando materiais de cross merchandising


29% é a evolução do volume de vendas no atacarejo

5% é a evolução do volume de vendas nos supermercados

-5% é a evolução do volume de vendas nos hipermercados

QUANTIDADE MÉDIA POR COMPRA E FREQUÊNCIA

• Aerosol: 1,1 unidade / 3,2 vezes/ano
• Elétrico líquido, pastilha : 1,3 unidade / 2,1 vezes/ano
• Repelente: 167ml / 1,5 vez/ano
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