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Categoria

Fonte: Reckitt; Flora

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2021
  • ND Evolução % do volume de vendas (2020/2021)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2020/2021
  • 10,16 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

DICA: Além de trabalhar com todos os segmentos, a Flora sugerea inclusão de multi-inseticidas à base de água, além de produtos eficazes contra insetos maiores, como baratas e aranhas. A indústria sugere ainda incrementar as vendas com pontos extras, principalmente no período de sazonalidade

EVOLUÇÃO DAS VENDAS EM VOLUME (variação % 2021 x 2022)

• Hiper: -11,1%
• Supermercados pequenos: -1,6%
• Supermercados grandes: 0,4%
• Atacarejos: 4,7% Fonte: Reckitt/Nielsen (jan a out)

• A categoria de inseticida é mais forte no verão, época em que há maior presença de insetos. A Flora recomenda foco nos meses de novembro a março com execução e exposição frequente no e-commerce. Usar banners, oferecer portfólio completo e kits promocionais com mais de uma categoria. Garantir velocidade de entrega, pois, em muitos casos, o consumidor tem urgência no uso

• Organizar os produtos em três segmentos: inseticidas, repelente para a casa e repelente para o corpo
• Colocar os inseticidas aerossóis nas prateleiras inferiores da gôndola, pois são os produtos de maior giro
• Os aerossóis devem ser iniciados com inovações, seguidas de multi-insetos, insetos voadores e, por fim, rasteiros
• As embalagens pequenas abrem a exposição
• Ainda no bloco dos aerossóis, colocar os repelentes para a casa e depois para o corpo
• Repelentes para a casa se dividem em elétrico líquido e elétrico pastilha: ambos devem ficar na zona quente da gôndola, com aparelhos e refis
• Depois dos elétricos, expor os repelentes para o corpo. O primeiro corte é a marca. A promopack deve finalizar a exposição
• Os outros segmentos ficam na primeira prateleira na seguinte ordem: automático, espiral, líquido e isca
• Existem lançamentos com características sustentáveis e de apelo natural. Explorar as vendas desse novo segmento acomodando-o no início da gôndola como um bloco de produtos independentes


Fonte exposição: Reckitt
Fonte gráfico participação Em valor: Reckitt/Nielsen YTD21 (jan a out 21)
Fonte árvore de decisão: Reckitt

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 SBP *
  • 2 Raid
  • 3 Baygon
  • 1 SBP *
  • 2 Raid
  • 3 Baygon
  • 4 Mat Inset
  • 83,02 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2021
  • Detefon 3,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2021 - pp(1)
  • SBP LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.932 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

664

NÚMERO DE RESPONDENTES

Reckitt
SC Johnson
Flora
Jimo
Bombril

OUTROS FORNECEDORES

Baston Aerossol (Baston do Brasil Prods. Químicos Ltda ME)

(42) 3252-1705

www.baston.com.br

denise@baston.com.br

Bayer (Bayer S/A)

(11) 5694-5166

www.bayer.com.br

Detergentes Automotivos Lava Car (JC Homsi & Cia Ltda)

(17) 3222-2022

www.jchomsi.com.br

vendas@jchomsi.com.br

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