Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: 3M (19)3838-6916 e Bombril (11)4366-1001

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • 725 milhões Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • 5 Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• O melhor local para a exposição da categoria de esponjas é sempre ao lado do detergente líquido, pois, de acordo com a 3M, isso facilita a jornada de compra do shopper, uma vez que a esponja não costuma fazer parte da lista de compras e a sua necessidade é lembrada durante a visita à loja
• A forma de exposição mais adequada é na vertical, com segmentação por tipo de uso
• Esponjas especiais devem ter presença de destaque na gôndola, uma vez que elas elevam a rentabilidade e influenciam o shopper da categoria a fazer upgrade de versões


Fonte exposição: 3M
Fonte de evolução de volume: 3M
Fonte gráfico participação POR TIPO: 3M
Fonte gráfico participação POR EMBALAGEM: Bombril
Fonte árvore de decisão: 3M


• Até 4 checkouts: Multiúso, Não Risca, Antiaderente
• 5 a 9 checkouts: Multiúso, Não Risca, Antiaderente, Prateada
• 10 a 19 checkouts: Multiúso, Extrema, Não Risca, Antiaderente, Prateada, Paredes, Grill
• Acima de 20 checkouts: Multiúso, Extrema, Não Risca, Antiaderente, Prateada, Paredes, Grill, Banheiro, Metálica

Fonte: 3M


Classes A/B Esponjas Especiais: Extrema, Não Risca, Antiaderente, Grill, Banheiro, Prateada, Metálica, Paredes. Esponjas regulares: Multiúso


Classes C/D/E Esponjas Especiais: Não Risca, Antiaderente, Metálica, Paredes. Esponjas regulares: Multiúso


Fonte: 3M

O segmento que mais cresce é o de esponjas especiais, com avanço de 15% ao ano, segundo a 3M

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Scotch-Brite *
  • 2 Esfrebom
  • 3 Bom Bril
  • 4 Brilhus
  • 5 Condor
  • 6 Limppano
  • 7 Assolan
  • 1 Scotch-Brite *
  • 2 Esfrebom
  • 3 Bom Bril
  • 4 Limppano
  • 5 Condor
  • 63 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • Brilhus 4,4 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • Scotch-Brite LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

418

NÚMERO DE RESPONDENTES

3M
Bettanin
Bombril
Limppano
Condor

OUTROS FORNECEDORES

A.V.I. (Aliança de Varejos Independentes Com. Imp. e Exp. de Prod. Industrializados S/A)

(11) 5574-1201

www.avibr.com.br

sac@avibr.com.br

Alpes (Produtos Químicos Orion S/A)

(43) 3420-8000

www.alpes.ind.br

sac@alpes.ind.br

British (British Indústria e Comércio Ltda.)

(19) 3935-2941

www.british.com.br

british@bristish.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade