Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Ypê (19)3808-8000

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
  • ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
  • 4,31 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

DICA DA CATEGORIA: 42% das vendas não são planejadas, portanto, visibilidade é essencial para a categoria

SOLUÇÃO DE CONSUMO: Detergente líquido com panos multiúso (furadinhos), esponjas, lãs de aço, sabão em pasta, desengordurantes de cozinha e lava-louças para máquina 300% de aumento nas vendas de uma das categorias correlatas quando a solução foi testada


• Até 4 checkouts: 2 marcas (líder e menor preço) 500 ml
• Premium/gourmet e Lojas de proximidade: 2 marcas (líder e vice-líder) 500 ml
• Classes C/D/E: até 3 marcas 500 ml e opção de 5 litros da marca líder
• Hipermercados: até 4 marcas de 500 ml e até duas opções de 5 litros
• Atacarejos: até 4 marcas com foco nas embalagens de 5 litros

• Expor separadamente o segmento tradicional do concentrado
• Dentro de cada segmento, blocar por marca, ajustando o espaço de acordo com a sua performance
• No segmento tradicional, iniciar o fluxo com a marca líder, seguindo do maior para o menor preço
• As embalagens de 5 litros devem ser expostas nas prateleiras mais baixas


Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Ypê *
  • 2 Limpol
  • 3 Minuano
  • 1 Ypê *
  • 2 Limpol
  • 3 Minuano
  • 4 Girando Sol
  • 87,44 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
  • Ypê 1,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
  • Ypê LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.445 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

457

NÚMERO DE RESPONDENTES

Ypê
Bombril
Flora
Girando Sol
Unilever Brasil

OUTROS FORNECEDORES

A. R. J. (A. R. J. Chemicals do Brasil Ltda)

mardine@callnet.com.br

Alpes (Produtos Químicos Orion S/A)

(43) 3420-8000

www.alpes.ind.br

sac@alpes.ind.br

Aquafast (Aquafast Produtos de Limpeza e Higiene Ltda)

(54) 3443-4223

www.aquafast.com.br

aquafast@aquafast.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade