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Categoria

Fonte: Unilever (11) 3568-8000

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
  • ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
  • 4,31 Variação % IPCA

DICA DA CATEGORIA: Como detergente em pó continua responsável por grande parte do volume de vendas, não deve ser negligenciado. O ideal é equilibrar os dois segmentos: líquido e pó


• Até 4 checkouts e Lojas de proximidade: marcas principais com opções de 1º preço e 2º preço, embalagens de 1 Kg e 2 Kg
• Premium/gourmet e classes C/D/E: acrescentar embalagens maiores e produtos para cuidados específicos
• Hipermercados: variedade de marcas, embalagens de todos os tamanhos e produtos para cuidados específicos
• Atacarejos: focar as marcas principais com opções de 1º preço e 2º preço, em pacotes de 2 Kg e embalagens ainda maiores

• INICIATIVAS - QR Codes na mídia tradicional, trackeamento dos hábitos de compra via CRM, cookies digitais para impactar os usuários estão entre boas práticas digitais defendidas pela Unilever; Aos parceiros do canal e-commerce, a empresa oferece promoções vinculadas a frete, embalagens maiores, sortimento exclusivo, além de desenvolver bundle packs inteligentes (pacotes de embalagens ajustados à demanda) e cross category (categorias cruzadas)

• A categoria deve ficar próximo a outras categorias que fazem parte do processo de lavagem de roupas, como os amaciantes e tira-manchas
• A primeira quebra da categoria é entre Pós e Líquidos e Roupas Delicadas, que devem ficar separados
• Roupas delicadas devem ficar na abertura do fluxo
• Seguir com Líquidos e finalizar com Pós, sempre iniciando com a marca de maior valor agregado e seguindo uma régua de preço até o mais baixo
• As embalagens menores devem ficar nas prateleiras de cima e as maiores nas de baixo


Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Omo *
  • 2 Tixan Ypê
  • 3 Brilhante
  • 4 Surf
  • 1 Omo *
  • 2 Brilhante
  • 3 Tixan Ypê
  • 4 Ypê
  • 85,7 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
  • Omo 2,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
  • Omo LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.445 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

540

NÚMERO DE RESPONDENTES

Unilever Brasil
Ypê
4 º Posição em 2019
Asa e Flora
Girando Sol

OUTROS FORNECEDORES

ALES (Associação Londrinense de Empresários Supermercadistas)

(43) 3321-2608

redeales@gmail.com

Alpes (Produtos Químicos Orion S/A)

(43) 3420-8000

www.alpes.ind.br

sac@alpes.ind.br

Aquafast (Aquafast Produtos de Limpeza e Higiene Ltda)

(54) 3443-4223

www.aquafast.com.br

aquafast@aquafast.com.br

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