Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Unilever (11) 3703-7165

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • 4,9 a 5 bilhões Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • ND Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

• A primeira quebra da categoria é entre Pós e Líquidos, que devem ficar separados, com os líquidos posicionados na abertura do fluxo
• Sempre inicie com a marca de valor agregado e, então, siga uma régua de preço, até chegar à de valor mais baixo, que deve ficar por último
• Com relação aos tamanhos, até mesmo por uma questão de segurança e facilidade na compra, os tamanhos menores devem ficar nas prateleiras de cima e os maiores, na parte de baixo



• A categoria possui o desafio de migrar para líquidos, porém ainda é muito dependente dos detergentes em pó, que seguem garantindo grande parte do volume de vendas e, por isso, não devem ser deixados de lado. O ideal é conseguir equilibrar os dois segmentos

• O consumidor da categoria valoriza, entre outros aspectos, os benefícios adicionais, como o fato de o produto ser focado em roupas esportivas ou em roupas delicadas, por exemplo

A categoria tem o papel de destino, contribuindo para aumentar o tráfego de clientes na loja

O ideal é que a categoria fique na área de limpeza, próximo de produtos que fazem parte do processo de lavagem das roupas, como é o caso de amaciantes

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Omo *
  • 2 Brilhante
  • 3 Tixan Ypê
  • 4 Ypê
  • 1 Omo *
  • 2 Tixan Ypê
  • 3 Brilhante
  • 4 Surf
  • 5 Ypê
  • 81 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • Ypê 3,8 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • Omo LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

401

NÚMERO DE RESPONDENTES

Unilever Brasil
Ypê
Flora
Asa e Gtex Brasil

OUTROS FORNECEDORES

ALES (Associação Londrinense de Empresários Supermercadistas)

(43) 3321-2608

redeales@gmail.com

Alpes (Produtos Químicos Orion S/A)

(43) 3420-8000

www.alpes.ind.br

sac@alpes.ind.br

Audax Química (Audax Química Ind. e Com. de Prods. Para Higiene e Limpeza Ltda)

(19) 3515-5000

www.audax-quimica.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade