Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados
- Compartilhar:
- Enviar por Email
Categoria
Fonte: Unilever (11) 3568-8000
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
- ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
- ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
- ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
- 4,31 Variação % IPCA
DICA DA CATEGORIA: Como detergente em pó continua responsável por grande parte do volume de vendas, não deve ser negligenciado. O ideal é equilibrar os dois segmentos: líquido e pó
• Até 4 checkouts e Lojas de proximidade: marcas principais com opções de 1º preço e 2º preço, embalagens de 1 Kg e 2 Kg
• Premium/gourmet e classes C/D/E: acrescentar embalagens maiores e produtos para cuidados específicos
• Hipermercados: variedade de marcas, embalagens de todos os tamanhos e produtos para cuidados específicos
• Atacarejos: focar as marcas principais com opções de 1º preço e 2º preço, em pacotes de 2 Kg e embalagens ainda maiores
• INICIATIVAS - QR Codes na mídia tradicional, trackeamento dos hábitos de compra via CRM, cookies digitais para impactar os usuários estão entre boas práticas digitais defendidas pela Unilever; Aos parceiros do canal e-commerce, a empresa oferece promoções vinculadas a frete, embalagens maiores, sortimento exclusivo, além de desenvolver bundle packs inteligentes (pacotes de embalagens ajustados à demanda) e cross category (categorias cruzadas)
• A categoria deve ficar próximo a outras categorias que fazem parte do processo de lavagem de roupas, como os amaciantes e tira-manchas
• A primeira quebra da categoria é entre Pós e Líquidos e Roupas Delicadas, que devem ficar separados
• Roupas delicadas devem ficar na abertura do fluxo
• Seguir com Líquidos e finalizar com Pós, sempre iniciando com a marca de maior valor agregado e seguindo uma régua de preço até o mais baixo
• As embalagens menores devem ficar nas prateleiras de cima e as maiores nas de baixo
Marcas
Classificação por índice de lembrança de supermercadista

- 1 Omo *
- 2 Tixan Ypê
- 3 Brilhante
- 4 Surf
- 1 Omo *
- 2 Brilhante
- 3 Tixan Ypê
- 4 Ypê
- 85,7 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
- Omo 2,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
- Omo LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
• Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
• pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
• Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
• Informações não submetidas a testes de validação estatística.
Top Fornecedores
NÚMERO DE RESPONDENTES
OUTROS FORNECEDORES
Aquafast (Aquafast Produtos de Limpeza e Higiene Ltda)
(54) 3443-4223