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Categoria

Fonte: Bombril (11)4366-1219, Unilever (11) 3703-7165, Ypê (19) 3808-8000

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • 5,8 Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

• A primeira separação deve ser entre os blocos de amaciantes concentrados e diluídos. Num segundo momento, por blocos de tamanhos e tipos de embalagem e numa ordem de faixas de preço
• Feito isso, o bloco de concentrado deve se organizar por benefícios reconhecidos pela shopper nesse segmento: SKUs regulares que garantem a maciez, SKUs com fragrâncias hipoalergênicas e SKUs com fragrâncias mais fortes. Já os diluídos têm um benefício de maciez e rendimento reconhecido pela shopper
• Além do corredor de limpeza, a Unilever sugere exposição adicional, quando possível, em pontos extras com categorias correlatas, entre as quais detergentes, tira-manchas, ou mesmo em cross merchandising nas seções de toalha e produtos de cama, mesa e banho


Fonte exposição: Unilever
Fonte gráfico shopper: Ypê


Cheiro agradável
Cheiro durável
Amacia a roupa, deixa “fofa”
Não mancha
Protege e conserva o tecido
Facilita passar a roupa

1,4% Evolução das vendas em valor

5% Ruptura média da categoria

1 frasco de 2 litros é a quantidade adquirida a cada compra

2 meses é o intervalo de compra da categoria pelo shopper

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Comfort
  • 2 Ypê
  • 3 Downy
  • 4 Fofo
  • 5 Baby Soft
  • 5 Mon Bijou
  • 1 Comfort
  • 2 Ypê
  • 3 Mon Bijou
  • 4 Baby Soft
  • 5 Downy
  • 6 Fofo
  • 65 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • Downy 10,4 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • Comfort LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

361

NÚMERO DE RESPONDENTES

Unilever Brasil
Ypê
Procter & Gamble
Bombril e Gtex Brasil

OUTROS FORNECEDORES

A.V.I. (Aliança de Varejos Independentes Com. Imp. e Exp. de Prod. Industrializados S/A)

(11) 5574-1201

www.avibr.com.br

sac@avibr.com.br

ALES (Associação Londrinense de Empresários Supermercadistas)

(43) 3321-2608

redeales@gmail.com

Alpes (Produtos Químicos Orion S/A)

(43) 3420-8000

www.alpes.ind.br

sac@alpes.ind.br

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