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Categoria
Fonte: RB Higiene Comercial (11) 3783-7000
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
- ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2020
- ND Evolução % do volume de vendas (2019/2020)
- ND Variação % média de preço da categoria 2019/2020
- 5,45 Variação % IPCA
PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS
APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS DA ÁRVORE DE DECISÃO: Crescimento médio de vendas em valor após 6 meses do início é de 100%
EVOLUÇÃO DAS VENDAS: Em valor - 2020
• Hiper: 10,1%• Super: 7,8%
• Atacarejo: 9,6%
• Até 4 checkouts: priorizar a marca referência de mercado, oferecendo itens de cada um dos segmentos
• Premium/gourmet: a marca líder deve estar presente em todos os segmentos, além de mais duas ou três de referência, para evitar ruptura nos itens de maior giro. O sortimento deve contemplar SKUs com benefícios diferenciados, como o antibac
• Classes C/D/E e Lojas de proximidade: garantir itens dos diferentes segmentos, com destaque para embalagens pequenas e o formato refil
• Hipermercados: sortimento completo: formatos, variantes, tamanhos, tipos de embalagens, focando a marca referência e mais uma ou duas
• Atacarejos: a mesma recomendação dos hiper com ênfase nas embalagens de maior volume/tamanho, além dos packs promocionais
• Organizar a categoria por marca, iniciando com a marca líder de mercado
• Começar a exposição com os itens de pré-tratamento, dedicando 5% de espaço a eles
• Agrupar todos os produtos em pó nas prateleiras de cima e as versões gel/líquido nas prateleiras de baixo
• Destinar 45% do espaço à versão pó e 50% à versão gel/líquido
• Expor primeiro as versões de roupas brancas e, na sequência, a de roupas coloridas
• Colocar o formato refil à altura dos olhos (tanto pó quanto gel/líquido)
• Expor a categoria tira-manchas ao lado dos amaciantes concentrados
• A versão tira-manchas em barra deve ficar com sabão em barra
• Não é recomendado expor os tira-manchas próximo à água sanitária/alvejante com cloro, conforme testes feitos em grandes e médias lojas
Fonte gráfico participação Em valor: RB/Nielsen/acumulado até outubro 2020
Marcas
Classificação por índice de lembrança de supermercadista

- 1 Vanish
- 2 Qboa
- 3 Brilhante
- 4 Candura
- 5 Tixan Ypê
- 6 Omo
- 1 Vanish *
- 2 Qboa
- 3 Candura
- 4 Brilhante
- 5 Brilux
- 6 Ypê
- 54,22 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
- Omo 4,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
- Vanish LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
• Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
• pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
• Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
• Informações não submetidas a testes de validação estatística.
Top Fornecedores
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OUTROS FORNECEDORES
Aquafast (Aquafast Produtos de Limpeza e Higiene Ltda)
(54) 3443-4223
Barbarex (Barbarex Indústria Química Ltda)
(19) 3466-8888