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Categoria

Fonte: Anhembi (11) 2167-3256

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2020
  • ND Evolução % do volume de vendas (2019/2020)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2019/2020
  • 5,45 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

DICA: Água sanitária tem altíssima penetração nos lares e alto giro, por isso é necessário um estoque de segurança nas lojas para evitar ruptura. Se o varejista decidir trabalhar com um número pequeno de marcas, deve priorizar aquela com maior aceitação. Já a ampliação de espaço para as marcas com ticket médio maior ajuda a melhorar a margem

EVOLUÇÃO DAS VENDAS: Acumulado janeiro a outubro de 2020

• Em volume: 7,1%
• Em volume: 9,3%

• Até 4 checkouts: 2 marcas de água sanitária, 1 marca de alvejante com cloro nas versões floral e lavanda e 1 marca de alvejante com detergente
• Premium/gourmet: acrescentar uma marca de água sanitária
• Classes C/D/E, Hipermercados, Lojas de proximidade e Atacarejos: 4 marcas de água sanitária, 2 marcas de alvejante com cloro nas versões floral e lavanda e 1 marca de alvejante com detergente

• As lojas virtuais devem investir em informações relevantes ao shopper, como dicas de uso, imagem para mobile e conteúdo dos produtos. E a água sanitária deve entrar na lista de compras recorrentes do shopper

• Começar a exposição, no fluxo do corredor, com as marcas premium de água sanitária seguidas das marcas de médio preço e depois das de preço baixo
• A água sanitária e os alvejantes com cloro devem ficar lado a lado, pois o alvejante com cloro é uma água sanitária com perfume e/ou detergente
• As embalagens de 1 litro e 2 litros devem ficar em destaque nas primeiras prateleiras
• No rodapé das gôndolas, colocar as embalagens maiores e mais pesadas


Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Qboa
  • 2 Ypê
  • 3 Candura
  • 4 Brilux
  • 1 Qboa
  • 2 Ypê
  • 3 Super Candida
  • 4 Candura
  • 5 Brilux
  • 6 Brilhante
  • 46,46 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
  • Qboa 4,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
  • Qboa LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.445 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

438

NÚMERO DE RESPONDENTES

Anhembi
Ypê
Raymundo da Fonte e Candura

OUTROS FORNECEDORES

Alvejac (Velejax Produtos Quimicos Ltda)

(19) 3246-1518

velejax@velejax.com.br

Alvejante Cruzado (Cruzado Ind. De Prod. De Limpeza Ltda)

(55) 3214-2339

www.cruzadoquimica.com.br

recepcaocruzado@cruzadoquimica.com.br

Aquafast (Aquafast Produtos de Limpeza e Higiene Ltda)

(54) 3443-4223

www.aquafast.com.br

aquafast@aquafast.com.br

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