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Categoria

Fonte: Unilever (11) 3703-7165

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • 3 a 3,1 bilhões Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • ND Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • 4,04 Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

• A perfumaria é o local recomendado para a categoria, posicionando-a perto de categorias de baixo fluxo. Como é geradora de tráfego, gera equilíbrio na seção e ajuda a atrair shoppers
• Para incentivar o desenvolvimento da categoria, as versões líquidas devem ser colocadas na parte superior da gôndola. Na sequência, exponha os packs e as barras unitárias na parte de baixo
• As marcas devem ser agrupadas por segmentos, conforme os benefícios (hidratação, antibacteriano, etc.)
• A partir do fluxo do corredor, inicie com os sabonetes de maior valor agregado (como os glicerinados) e finalize com os de menor valor (perfumados e básicos)
• É interessante realizar cross de alguns produtos que são utilizados em conjunto com a categoria, como esponjas e saboneteiras


4,04% é a variação de preço da categoria 2018 Fonte: IBGE

PAPEL DA CATEGORIA: Destino. Gera aumento do tráfego

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Lux
  • 2 Dove
  • 3 Palmolive
  • 4 Protex
  • 5 Nivea
  • 5 Francis
  • 6 Johnson´s
  • 7 Rexona
  • 1 Lux *
  • 2 Palmolive
  • 3 Dove
  • 4 Protex
  • 5 Francis
  • 6 Nivea
  • 7 Rexona
  • 59 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • Dove 3,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • Lux LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

445

NÚMERO DE RESPONDENTES

Unilever Brasil
Colgate-Palmolive
Flora
Nivea
Johnson & Johnson

OUTROS FORNECEDORES

A. R. J. (A. R. J. Chemicals do Brasil Ltda)

mardine@callnet.com.br

Allvida (Procava Distribuidora de Produtos de Higiene e Beleza Ltda.)

(21) 2540-6502

www.allvida.com

allvida@allvida.com.br

Alpes (Produtos Químicos Orion S/A)

(43) 3420-8000

www.alpes.ind.br

sac@alpes.ind.br

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