Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados
- Compartilhar:
- Enviar por Email
Categoria
Fonte: Sinter Futura
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS
- Por benefício, alinhado à régua de preços, que segue a ordem: antibac, glicerinados, hidratantes, perfumados e básicos
-
Até 4 checkouts: 30 SKUs (30% de cobertura na categoria) – Foco em Perfumados, Hidratantes, Básico e Antibac
-
Premium/gourmet: 40 SKUs (45% de cobertura na categoria) – Foco em Perfumados, Hidratantes, Antibac e Glicerinados
-
Lojas de vizinhança para as classes C/D/E: 30 SKUs (34% de cobertura na categoria) – Foco em Perfumados, Hidratantes e Básico
-
Hipermercados: 100 SKUs (70% de cobertura na categoria) – Todos os segmentos
-
Lojas de proximidade: 20 SKUs (25% de cobertura na categoria) - todos os segmentos
- Atacarejos: 120 SKUs (80% de cobertura na categoria) – Todos os segmentos
- Montar packs exclusivos que não podem ser feitos nas lojas físicas e direcionar as ofertas de acordo com o público-alvo de cada segmento
20% a 25% margem média de lucro da categoria
APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS
- Crescimento de 10% acima do mercado
-
O varejista deve encarar a categoria como uma de destino, mas com capacidade de gerar margem
-
A categoria tem praticamente 100% de penetração nos lares e leva os clientes para o corredor de higiene pessoal, porém com baixa troca de PDV por questões de preço. Por isso, são desnecessárias promoções superagressivas que não geram volume incremental
? - Garantir que o sortimento tenha os itens mais vendidos de uma quantidade maior de marcas. No caso de sabonetes, o varejista deve buscar o melhor portfólio dentro de um mix maior de marcas
Marcas
Classificação por índice de lembrança de supermercadista
- 1 Lux
- 2 Dove
- 3 Palmolive
- 4 Protex
- 5 Nivea
- 6 Francis
- 1 Lux *
- 2 Dove
- 3 Palmolive
- 4 Protex
- 5 Nivea
- 61,8 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2022
- Dove 5,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2022 - pp(1)
- Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
• Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
• pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
• Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
• Informações não submetidas a testes de validação estatística.
Top Fornecedores
NÚMERO DE RESPONDENTES
OUTROS FORNECEDORES
A. R. J. (A. R. J. Chemicals do Brasil Ltda)
Augusto Caldas (Indústria de Sabonetes Augusto Caldas Ltda)
(21) 2409-6989