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Categoria

Fonte: Flora Cosméticos e Limpeza

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2021
  • ND Evolução % do volume de vendas (2020/2021)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2020/2021
  • 10,16 Variação % IPCA

DICAS

• Segundo pesquisa da Flora, 83% das consumidoras buscam diferentes categorias com a mesma fragrância, sendo esse um ponto importante para escolha do sortimento

EVOLUÇÃO DAS VENDAS

• Em valor: 12,7% Sabonetes sólidos
• Em volume: 3% Sabonetes sólidos Fonte: Nielsen Retail Index |MJ’21 (Super + Hiper + Cash&Carry)

• Até 4 checkouts: mínimo 4 SKUs
• Premium/gourmet: 8 SKUs + lançamentos
• Lojas de vizinhança para as classes C/D/E: mínimo 6 SKUs
• Hipermercados: mínimo 7 SKUs
• Lojas de proximidade e Atacarejos: mínimo de 5 SKUs para tamanho P; mínimo de 7 SKUs para tamanho M e mínimo de 8 SKUs para tamanho G

• É importante destacar a importância de colaboração entre varejo e indústria. Enquanto a marca possui expertise em seus produtos e respectivos benefícios, o varejo detém as estratégias de vendas. As ações conjuntas favorecem a expansão da categoria

• O planograma segue a árvore de decisão, onde o benefício é determinante. O shopper aprecia a variedade de fragrâncias para experimentar novidades


Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Lux *
  • 2 Dove
  • 3 Palmolive
  • 4 Protex
  • 5 Nivea
  • 1 Lux
  • 2 Protex
  • 3 Dove
  • 4 Palmolive
  • 5 Francis
  • 6 Nivea
  • 66,02 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2021
  • Lux 8,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2021 - pp(1)
  • Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.932 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

552

NÚMERO DE RESPONDENTES

Unilever Brasil
Colgate-Palmolive
4 º Posição em 2021
Nivea
3 º Posição em 2021
Flora
Johnson & Johnson

OUTROS FORNECEDORES

A. R. J. (A. R. J. Chemicals do Brasil Ltda)

mardine@callnet.com.br

Alpes (Produtos Químicos Orion S/A)

(43) 3420-8000

www.alpes.ind.br

sac@alpes.ind.br

Augusto Caldas (Indústria de Sabonetes Augusto Caldas Ltda)

(21) 2409-6989

www.augustocaldas.com.br

industriasabonetes@gmail.com

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