Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados
- Compartilhar:
- Enviar por Email
Categoria
Fonte: Johnson & Johnson Consumer Health (11) 2788-8122
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
- ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
- ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
- ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
- 4,31 Variação % IPCA
SOLUÇÃO DE CONSUMO: Hidratante é a categoria que tem maior sinergia com protetor solar, pois protege a pele e ajuda a prolongar o bronzeado. Outras categorias importantes são as de cuidados com a pele, cuidados com o corpo e cabelo. Acessórios, alimentos e bebidas para curtir a vida ao ar livre também podem compor a solução de consumo
DICAS SOBRE A CATEGORIA
• Materiais de PDV são importantes para instruir o consumidor a escolher o produto com FPS e benefícios adequados à sua pele• Ofereça embalagens para teste. O consumidor gosta de experimentar novas tecnologias e texturas
• A categoria é considerada geradora de lucro, pois tem alto valor agregado e pode gerar vendas por impulso
• O verão concentra as vendas da categoria. É importante não atrasar o início das execuções (abastecimento, exposição, brindes, packs)
• INICIATIVAS - Informação é essencial na comunicação digital, segundo a J&J. A empresa recomenda uso das mídias para fornecer dicas de uso do produto, de saúde e das novas tecnologias em proteção solar. Um exemplo de inovação são os protetores com hidratação e efeito antioxidante.
• Abrir o fluxo com a proteção facial, que é a de maior valor agregado
• Iniciar a exposição com as embalagens maiores, seguidas das menores, para gerar conhecimento sobre os diferentes tamanhos
• Sinalizar a área dos protetores. Chamar a atenção do consumidor para a necessidade de cuidar da saúde e prevenir o envelhecimento precoce
• Planejar pontos extras em seções como as de produtos para praia e piscina
• Ilhas, displays no chão e pontas de gôndolas são boas opções
Marcas
Classificação por índice de lembrança de supermercadista

- 1 Sundown **
- 2 Nivea
- 3 Cenoura & Bronze
- 4 Solar Expertise
- 5 Neutrogena Sun Fresh
- 1 Sundown **
- 2 Nivea
- 3 Cenoura & Bronze
- 4 Solar Expertise
- 81,21 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
- Solar Expertise 1,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
- Sundown LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
• Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
• pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
• Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
• Informações não submetidas a testes de validação estatística.
Top Fornecedores
NÚMERO DE RESPONDENTES
OUTROS FORNECEDORES
Cosinter (Cosinter Internacional - Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda)
(41) 3286-3262