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Categoria

Fonte: Johnson & Johnson Consumer Health Brasil

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2021
  • ND Evolução % do volume de vendas (2020/2021)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2020/2021
  • 10,16 Variação % IPCA

DICAS

• A sazonalidade é muito forte, durante a temporada alavancas tradicionais de merchandising aumentam a conveniência: pontos extras em seções como as de produtos para praia, piscina e lazer ao ar livre, assim como ilhas, displays no chão e pontas de gôndolas
• Os protetores faciais estão cada vez mais presentes na cesta
• O varejo também pode explorar canais de comunicação próprios para levar dicas de saúde, inovações, como aproveitar o verão com segurança e combos para o consumidor

• NO E-COMMERCE
• O ideal é que o e-commerce tenha sempre o mix completo de protetores. Todos os conteúdos sobre o produto, como modo de utilização, ingredientes, boas imagens e dizeres legais (se houver), devem constar das páginas dele

• Até 4 checkouts | Lojas de vizinhança para classes C/D/E: marcas líderes de mercado, com itens top de vendas de uso compartilhado/familiar. Importante ter variedade de FPS
• Premium/gourmet: mix completo de marcas premium de uso individual e de segmentos específicos, como pós-sol e bronzeador. Tem perfil para desenvolver o segmento facial
• Hipermercados: sortimento completo de uso compartilhado/familiar e de versões top de vendas de uso individual. Diversificação de FPS e utilização de pontos extras para exposição de promopacks na sazonalidade
• Lojas de proximidade: mix com a linha de uso familiar e de uso individual, marcas líderes e diversificação de FPS
• Atacarejos: marcas e embalagens do perfil compartilhado/familiar, com foco em embalagens maiores e promopacks

• Separar por: segmento (pós-sol, facial e corpo) finalidade: multibenefícios (proteção, pós-sol e bronzeador) perfil de uso: individual e compartilhado
• Separar por marcas: maior valor agregado nas prateleiras superiores e menor valor nas prateleiras abaixo
• Embalagens maiores iniciam o fluxo e a exposição vai do maior para o menor FPS



* filtro essencial de compra: a ausência do item procurado acarreta troca de PDV ou desistência da compra

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Sundown **
  • 2 Nivea
  • 1 Sundown **
  • 2 Nivea
  • 3 Cenoura & Bronze
  • 4 Neutrogena Sun Fresh
  • 81,02 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2021
  • Sundown 4,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2021 - pp(1)
  • Sundown LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.932 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

510

NÚMERO DE RESPONDENTES

Johnson & Johnson
Nivea
Coty
L´Oréal Brasil
Estreia
Dahuer

OUTROS FORNECEDORES

ADV Farma (Laboratório Tayuyna Ltda)

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Arcom (Arcom S/A)

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Cheveux (Aimer Cosméticos Eireli)

(31) 3357-5051

www.cheveux.com.br

cheveux@cheveux.com.br

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