Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados
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Categoria
Fonte: Johnson & Johnson
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
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Até 4 checkouts: trabalhar com as marcas líderes de mercado com top itens de venda da linha de uso compartilhado/familiar. É importante ter variedade de FPS
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Premium/gourmet: sortimento completo de marcas da linha de uso
individual/beleza, segmentos específicos, como pós-sol e bronzeador, e marcas mais premium. Há uma oportunidade de desenvolvimento da categoria de facial
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Lojas de vizinhança para classes C/D/E: marcas líderes de mercado com top itens de venda da linha de uso compartilhado/ familiar. É importante ter variedade de FPS
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Hipermercados: sortimento completo na linha de uso compartilhado/familiar e versões top de venda da linha de uso individual/beleza. Diversificar os FPS e utilizar pontos extras para exposição de promopacks na sazonalidade
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Lojas de proximidade: sortimento que contemple tanto a linha de uso familiar como individual, trabalhando com as marcas líderes com diversificação de FPS
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Atacarejos: marcas e embalagens do perfil compartilhado/familiar,
principalmente em embalagens de tamanhos maiores e promopacks
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Separar por: segmento (pós-sol, facial e corpo) e perfil de uso:individual e compartilhado
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Separar por marcas: maior valor agregado nas prateleiras superiores e menor valor nas prateleiras abaixo
- Embalagens maiores iniciam o fluxo e a exposição vai do maior para o menor FPS
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Apostar na exposição secundária, em seções como as de produtos para praia, piscina e lazer ao ar livre, aumenta a exposição, assim como ilhas, displays no chão e pontas de gôndolas
- Explorar canais de comunicação próprios para levar dicas de saúde, inovações, como aproveitar o verão com segurança e dicas de combos para o consumidor
- Com o uso de dados e tecnologia, o varejista pode atender diferentes necessidades do cliente e antecipar alguns de seus desejos, além de encontrar um modelo de negócio enxuto e de alto desempenho. O online também traz a oportunidade de oferecer o mix completo de produtos e informações adicionais, inclusive conteúdos que auxiliem na decisão de compra
Marcas
Classificação por índice de lembrança de supermercadista
- 1 Sundown **
- 2 Nivea
- 1 Sundown **
- 2 Nivea
- 72,22 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2022
- Neutrogena Sun Fresh 2,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2022 - pp(1)
- Sundown LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
• Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
• pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
• Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
• Informações não submetidas a testes de validação estatística.
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