Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Kimberly-Clark Brasil (11) 4503-4973

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • ND Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

• Separar a gôndola por segmento (do mais premium para o menos) e, dentro de cada segmento, blocar por marca
• A marca que inicia o fluxo de cada segmento é a líder de mercado
• Dar maior espaço para as marcas/versões com maior venda
• Dentro de cada versão, iniciar com os packs (exemplo: Leve 4 Pague 3 e depois Regular da mesma versão)


Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Huggies
  • 2 Johnson's
  • 3 Pampers
  • 4 Mili
  • 1 Baby Wipes
  • 2 Johnson´s Baby
  • 3 Mili
  • 4 York Baby
  • 53 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • ND MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

366

NÚMERO DE RESPONDENTES

Kimberly-Clark Brasil
Johnson & Johnson
Procter & Gamble
Mili
Cottonbaby
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade