Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Condor (47) 3731-2222

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • ND Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

• Localizada na perfumaria, a categoria é utilizada na fase de finalização dos cuidados com os cabelos. Por essa razão, a Condor recomenda posicionar as escovas e pentes com produtos utilizados nessa etapa, como sprays fixadores, óleos, géis e pomadas, e entre as tinturas (de um lado) e os shampoos, condicionadores e produtos para tratamentos (do outro lado)
• A recomendação é organizar a exposição por marca
• As escovas de maior valor devem estar na parte superior (à altura do consumidor). Já as de menor valor devem ficar na parte de baixo
• Deve-se agrupar as escovas por coleções, que são definidas pela indústria considerando tamanhos, modelos, cores e estampas
• As infantis podem ter exposição dupla (junto às escovas adultas e na seção de produtos infantis)



Cores e estampas da moda, modelos, funções (desembaraçar, alisar, modelar)

1 escova é a quantidade média adquirida pelo shopper a cada compra

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Condor **
  • 2 Marco Boni
  • 3 Ricca
  • 4 Escobel
  • 1 Condor **
  • 2 Marco Boni
  • 3 Ricca
  • 79 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • Ricca 5,1 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • Condor LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

317

NÚMERO DE RESPONDENTES

Condor
Marco Boni
Belliz Company
Escobel
Lorenzon

OUTROS FORNECEDORES

Fidalga (Escovas Fidalga Ltda)

(11) 3858-4266

www.escovasfidalga.com.br

fidalga@escovasfidalga.com.br

Kitstar (Kitstar Ind e Com Brinquedos Ltda)

(11) 964985763

www.kitstar.com.br

kitstar@kitstar.com.br

Lolly Baby (Lolly Baby Produtos Infantis Ltda)

(19) 3492-8270

www.lollybaby.com.br

marketing@lollybaby.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade