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Categoria

Fonte: Condor (47) 3621-2000

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
  • ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
  • 4,31 Variação % IPCA

50% a 80% de mark up

DICAS SOBRE A CATEGORIA

• É recomendado ajudar a shopper a escolher as escovas ideais para o seu tipo de cabelo e necessidade estética (alisar, modelar, etc.). Isso pode ser feito em tabloides, redes sociais e com demonstradoras
• Oferecer variedade de SKUs por funcionalidade:
• Desembaraçar (escovas com formato raquete, oval e retangular)
• Alisar e Modelar (escovas redondas, com entufamento das cerdas, etc.)

• Supermercados 50 SKUs
• Hipermercados 60 SKUs
• Atacarejos 35 SKUs

• Posicionar as escovas e pentes juntamente com outros itens para cuidado com os cabelos, como shampoos, sprays fixadores, óleos, géis e pomadas
• Posicionar entre as tinturas (de um lado) e os shampoos, condicionadores e cremes para tratamentos (do outro lado)
• As escovas infantis podem ter exposição dupla (junto às escovas adultas e na seção de produtos infantis)
• Agrupar por marca, dando destaque para as mais lucrativas; as líderes e as que passam imagem de inovação
• Respeitar o posicionamento de preço do maior para o menor
• Iniciar o fluxo com itens mais lucrativos


Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Condor *
  • 2 Marco Boni
  • 3 Ricca
  • 1 Condor **
  • 2 Marco Boni
  • 3 Ricca
  • 4 Escobel
  • 72,1 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
  • Corpus 1,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
  • Condor LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.445 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

277

NÚMERO DE RESPONDENTES

Condor
Marco Boni
Belliz Company
Escobel e Santa Maria

OUTROS FORNECEDORES

Fidalga (Escovas Fidalga Ltda)

(11) 3858-4266

www.escovasfidalga.com.br

fidalga@escovasfidalga.com.br

Kitstar (Kitstar Ind e Com Brinquedos Ltda)

(11) 964985763

www.kitstar.com.br

kitstar@kitstar.com.br

Lolly Baby (Lolly Baby Produtos Infantis Ltda)

(19) 3492-8270

www.lollybaby.com.br

vendas-ca@lollybaby.com.br

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