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Categoria

Fonte: Condor (47) 3631-2341 / 99976-1469

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
  • ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
  • 4,31 Variação % IPCA

35% a 50% de mark up


• Dispor das principais durezas de cerdas: Macia (60%), Média (30%) e Extramacia (10%)
• Manter produtos de todas as subcategorias (básica, intermediária, premium e super premium)
• Fundamental a presença dos promopacks Leve e Pague, responsáveis por 55,2% do volume da categoria

• INICIATIVAS
• Segundo a Condor, as ações para incentivar a troca rotineira da escova dental e evidenciar os benefícios de um lançamento também devem ser estendidas às mídias digitais para potencializar os resultados
• A empresa enxerga ainda oportunidades na geolocalização agregada ao cadastro do consumidor para personalizar as ofertas. Esse novo jeito de promocionar deve, na opinião da Condor, ajudar as pessoas a trocar a escova dental com maior frequência

• Depois de identificar o fluxo da gôndola, começar a exposição das escovas dentais super premium e, na sequência, premium e preço intermediário
• Na parte de baixo da gôndola, colocar as versões populares
• Escovas dentais infantis devem ficar ao lado das adultas na mesma ordem: premium, preço intermediário e populares
• As infantis também devem ter exposição com outros itens da categoria infantil (fraldas, puericultura leve, etc.)
• Exposição em ponto extra é fundamental. Faz com que os 50% de shoppers que não planejam a compra lembrem-se de que precisam trocar a escova
• A categoria deve ficar próxima aos cremes e géis dentais, que são geradores de tráfego


Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Colgate *
  • 2 Oral-B *
  • 3 Condor
  • 4 Sorriso
  • 5 Reach Johnson & Johnson
  • 1 Colgate *
  • 2 Oral B *
  • 3 Johnson & Johnson Reach
  • 4 Condor
  • 5 Sorriso
  • 79,81 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
  • Colgate 4,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
  • Colgate LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.445 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

438

NÚMERO DE RESPONDENTES

Colgate-Palmolive
Procter & Gamble
4 º Posição em 2019
Condor e Johnson & Johnson
JadePro

OUTROS FORNECEDORES

Alimentos Wilson (Alimentos Wilson Ltda)

(18) 3941-9000

www.alimentoswilson.com.br

comunicacoes@alimentoswilson.com.br

Arcom (Arcom S/A)

(34) 3218-4071

www.arcom.com.br

gustavorodrigues@arcom.com.br

Belliz Company (Belliz Ind. e Com. de Imp. e Exp. Eireli)

(11) 3371-9599

www.bellizcompany.com.br

isis.silva@bellizcompany.com.br

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