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Categoria

Fonte: Condor (47) 3631-2341

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2020
  • ND Evolução % do volume de vendas (2019/2020)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2019/2020
  • 5,45 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• Oferecer as principais durezas de cerdas: macia (60%), média (30%) e extramacia (10%)
• Garantir todas as subcategorias (básica, intermediária, premium e super premium)
• Pequenos varejos também devem oferecer opções de alto valor agregado, embora em espaço menor
• Avaliar o sortimento, conforme o público, para equilibrar a gôndola e evitar ruptura
• Oferecer packs Leve e Pague é fundamental. São responsáveis por 55,2% do volume da categoria. Os promopacks aumentam o consumo

• Depois de identificar o fluxo da gôndola, iniciar a exposição com escovas super premium, seguidas de premium e intermediária
• Na parte inferior da gôndola, dispor o segmento básico
• As escovas infantis devem ficar ao lado das adultas (premium, intermediária e básica) ou ter exposição dupla com outros itens da categoria infantil (fraldas, puericultura leve, etc.)
• Manter as escovas dentais juntas aos cremes/géis dentais, que são geradores de tráfego


Fonte gráfico participação POR SEGMENTO EM VOLUME: Condor/Dados Kantar Worldpanel 2017 – Total Escovas Dentais
Fonte gráfico participação POR SEGMENTO EM VALOR: Condor/Dados Kantar Worldpanel 2017 – Total Escovas Dentais
Fonte gráfico participação POR TIPO DE EMBALAGEM EM VOLUME: Condor/Dados Kantar Worldpanel 2017 – Total Escovas Dentais

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Colgate *
  • 2 Oral-B *
  • 3 Condor
  • 4 Sorriso
  • 5 Reach Johnson & Johnson
  • 1 Colgate *
  • 2 Oral B *
  • 3 Johnson & Johnson Reach
  • 4 Condor
  • 5 Sorriso
  • 79,81 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
  • Colgate 4,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
  • Colgate LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.445 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

438

NÚMERO DE RESPONDENTES

Colgate-Palmolive
Procter & Gamble
Condor e Johnson & Johnson
JadePro

OUTROS FORNECEDORES

Alimentos Wilson (Alimentos Wilson Ltda)

(18) 3941-9000

www.alimentoswilson.com.br

comunicacoes@alimentoswilson.com.br

Arcom (Arcom S/A)

(34) 3218-4071

www.arcom.com.br

gustavorodrigues@arcom.com.br

Belliz Company (Belliz Ind. e Com. de Imp. e Exp. Eireli)

(11) 3371-9599

www.bellizcompany.com.br

isis.silva@bellizcompany.com.br

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