Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Condor (47) 3631-2341 P&G (11) 4572-2727

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • ND Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• Segundo a P&G, a categoria deve ficar junto dos cremes dentais
• A recomendação é expor também no checkout, para lembrar o shopper de levar o produto para casa


Fonte gráfico participação POR SEGMENTO EM VOLUME: Kantar Worldpanel/Condor
Fonte gráfico participação POR EMBALAGEM EM VOLUME: Kantar Worldpanel/Condor
Fonte gráfico participação POR SEGMENTO EM VALOR: Kantar Worldpanel/Condor
Fonte árvore de decisão: P&G


Classes A/B Basic (5%), Mid-Price (20%), Premium (35%) e Super Premium (40%)


Classes C/D/E Basic (30%), Mid-Price (30%), Premium (25%) e Super Premium (15%)

Fonte: Condor

2 unidades é a quantidade média adquirida pelo shopper a cada compra

3 vezes/ano é a frequência média de compra da categoria Fonte: Kantar Worldpanel/Condor Fonte: Kantar Worldpanel/Condor

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Colgate *
  • 2 Oral B *
  • 3 Johnson & Johnson Reach
  • 4 Condor
  • 5 Sorriso
  • 1 Colgate *
  • 2 Oral B
  • 3 Johnson & Johnson Reach
  • 4 Condor
  • 5 Sorriso
  • 6 Tek
  • 83 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • Oral B 10,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • Colgate LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

353

NÚMERO DE RESPONDENTES

Colgate-Palmolive
Procter & Gamble
Johnson & Johnson
Condor
Jadefrog

OUTROS FORNECEDORES

A.V.I. (Aliança de Varejos Independentes Com. Imp. e Exp. de Prod. Industrializados S/A)

(11) 5574-1201

www.avibr.com.br

sac@avibr.com.br

Alimentos Wilson (Alimentos Wilson Ltda)

(18) 3941-9000

www.alimentoswilson.com.br

comunicacoes@alimentoswilson.com.br

Arcom (Arcom S/A)

(34) 3218-4071

www.arcom.com.br

gustavorodrigues@arcom.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade