Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Unilever (11) 3703-7165

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • 2,7 a 2,8 bilhões de reais Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • ND Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • -4,92 Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• Para Unilever, a categoria inteira de desodorantes (masculino e feminino) deve ficar na perfumaria
• Mas, na gôndola, esses dois segmentos devem estar separados
• Em cada um deve-se formar blocos por marca
• Nas prateleiras de cima, a recomendação é expor os aplicadores de maior valor agregado (clinical, stick e aerossol). Já o roll-on deve ficar na parte de baixo


Fonte gráfico participação EM VOLUME: Empresa e entidades com base em dados Nielsen
Fonte árvore de decisão: Kantar TNS/Unilever

-4,92% é a variação de preços da categoria em 2018 Fonte: IBGE

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Rexona *
  • 2 Dove
  • 3 Nivea
  • 4 Axe
  • 1 Rexona *
  • 2 Dove
  • 3 Nivea
  • 4 Axe
  • 5 Monange
  • 82 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • Axe 4,6 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • Rexona LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

410

NÚMERO DE RESPONDENTES

Unilever Brasil
Nivea
Coty
Procter & Gamble e Skala

OUTROS FORNECEDORES

Aeger Perfumes Cosmeticos (Aeger Coml. e Imp. Ltda)

(11) 2167-2371

sac@aeger.com.br

Aromática (Aromática Industrial Ltda)

aromatica@uol.com.br

Avante (Avante Ltda)

(31) 3379-3500

avante@avantenet.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade