Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Johnson & Johnson Consumer Health Brasil

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2021
  • ND Evolução % do volume de vendas (2020/2021)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2020/2021
  • 10,16 Variação % IPCA

DICAS

• Buscar outras formas de interação com o shopper. Um exemplo é a implementação de materiais de ponto de venda com QR Codes para veicular conteúdo relevante
• Carregar conteúdo educacional e científico dos produtos. Na campanha de lançamento do Neutrogena, os cientistas da J&J levaram ao consumidor informações sobre cuidados com a pele de forma descomplicada e divertida. O ambiente digital favorece a aproximação com o público de skincare que, muitas vezes, baseia sua decisão de compra em conteúdos online
• Ações de merchandising continuam sendo importantes para capturar a atenção dos clientes e aumentar o tíquete médio da loja. Por isso, vale a pena buscar a exposição secundária em outros pontos quentes da loja

• NO E-COMMERCE
• Os canais digitais são boas alternativas para as vendas, pois asseguram comodidade e conforto ao shopper. A J&J sugere que o varejista invista na conexão entre offline e online, usando dados e tecnologia para antecipar desejos do consumidor e mudanças no seu comportamento

• O racional de exposição é baseado em facilitar ao shopper encontrar seu produto e também estimular as vendas em valor e volume, promover o aumento do ticket médio e o giro de SKUs de maior valor agregado
• Cuidados para rosto e corpo devem ser separados com clareza. A exposição ideal começa por itens faciais, que possuem maior valor, e segue com itens corporais
• Destacar os lançamentos à altura dos olhos
• É importante separar os SKUs com benefícios (maior valor) dos SKUs regulares, adequando o espaço de cada marca


Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade