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Categoria
Fonte: Unilever (11) 3568-8000 Procter & Gamble (11) 4572-2727
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
- ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
- ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
- ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
- 4,31 Variação % IPCA
ATENÇÃO: É possível criar um corredor de “mundo masculino” com shampoos, aparelhos de barbear e outros produtos para homens. Fonte: P&G
Fonte árvore de decisão: Unilever/Kantar
• P&G - A P&G produz rotineiramente conteúdos: lançamentos, itens para estimular o sellout, novas promoções e posts educacionais para orientar o público; As mensagens de influenciadoras e celebridades e os posts nas mídias digitais são direcionados para e-commerces de clientes parceiros. A empresa realizou, por exemplo, uma comunicação com uma influenciadora, direcionando a compra da marca Head & Shoulders a um determinado varejista. Nessa ação, as vendas da loja cresceram 38% versus a média de vendas daquele dia.
• UNILEVER - Tráfego e dados são as “moedas digitais”, segundo a empresa. Por isso, dirige suas ações para parceiros com boa execução: descrição e imagem correta dos produtos, preço adequado, interface de vendas e de buscas eficientes; No e-commerce, a empresa oferece mix exclusivo e tamanhos maiores, além de kits com no mínimo 3 unidades, o que aumenta o desconto progressivamente de acordo com a quantidade
• A categoria é geradora de tráfego e, por isso, deve ficar afastada de outras que também trazem fluxo, como sabonete e higiene oral. É importante incentivar a interação do shopper com as subcategorias de alto valor agregado, como shampoo seco e cremes para tratamento
• Agrupar as marcas conforme seu segmento: anticaspa, premium, básico, etc.
• Iniciar o fluxo com os segmentos de maior valor agregado e finalizar com os de menor valor
• Dentro de cada marca, agrupar shampoos e condicionadores conforme suas variantes
• Creme para tratamento, pentear, supercondicionadores e shampoos a seco devem ficar à altura dos olhos do shopper a fim de incentivar a compra dos itens complementares da cesta. Fonte: Unilever
• P&G sugere colocar os tratamentos no centro de cada marca com a exposição na seguinte ordem: shampoo, condicionador, tratamento, condicionador, shampoo. Essa exposição traz incremento de 16% nas vendas, garante a empresa
Marcas
Classificação por índice de lembrança de supermercadista

- 1 Seda
- 2 Pantene
- 3 Skala
- 4 Elseve
- 5 Dove
- 6 Novex
- 7 Tresemmé
- 1 Seda
- 2 Pantene
- 3 Skala
- 4 Tresemmé
- 5 Elseve
- 6 Dove
- 7 Novex
- 8 Niely Gold
- 51,6 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
- Elseve 3,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
- Seda LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
• Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
• pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
• Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
• Informações não submetidas a testes de validação estatística.
Top Fornecedores
NÚMERO DE RESPONDENTES
OUTROS FORNECEDORES
Akua Cosmeticos (AKUA INDUSTRIA, COMERCIO, IMPORTACAO E EXPORTACAO DE COSMETICOS LTDA )
(11) 3901-9200
Barro Minas (Emdimnal Empresa de Dist. Mercantil Nacional Ltda)
(31) 2109-9999