Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: P&G (11) 4572-2727

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
  • ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
  • 4,31 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

ATENÇÃO: A principal ação de marketing da categoria é educar o público a consumir regularmente os produtos. Vale lembrá-lo de que a saúde bucal é essencial para a saúde do corpo

19% a 38% é a margem média de lucro

SOLUÇÕES DE CONSUMO: Uma das possibilidades é agrupar itens de uso rotineiro. Além de fio, creme e escova dental, também sabonete, aparelho de barbear, desodorante, shampoo, etc

DICAS SOBRE A CATEGORIA

• Como creme dental tem penetração de praticamente 99%, para aumentar a margem de lucro é importante vender mais produtos de alto valor agregado
• O aumento da margem pode ser gerado com incentivo ao consumo de todos os produtos de higiene oral: fio, escova, creme e antisséptico, além dos itens para crianças
• A loja pode ser um grande instrumento de comunicação com o consumidor, desde a gôndola até os encartes e materiais de ponto de venda

• Organizar em blocos conforme o hábito de higiene oral do brasileiro:
• Uso do fio dental
• Escovação com o creme dental
• Finalização com antisséptico
• Dentro de cada uma dessas subcategorias (fio, escova, creme e antisséptico), as marcas devem ser organizadas por preço e benefício


Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Colgate *
  • 2 Sorriso
  • 3 Oral-B
  • 4 Close-Up
  • 5 Sensodyne
  • 1 Colgate *
  • 2 Sorriso
  • 3 Oral B
  • 4 Close-Up
  • 5 Sensodyne
  • 83,67 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
  • Colgate 2,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
  • Colgate LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.445 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

524

NÚMERO DE RESPONDENTES

Colgate-Palmolive
Procter & Gamble
Unilever Brasil
GSK
Raymundo da Fonte

OUTROS FORNECEDORES

Arcom (Arcom S/A)

(34) 3218-4071

www.arcom.com.br

gustavorodrigues@arcom.com.br

Contente (Indústrias Suavetex Ltda)

(34) 3292-6500

www.contente.com.br

marketing@contente.com.br

Coty (Coty Brasil Comércio Ltda)

(11) 2394-1556

www.coty.com

juliano_stahl@cotyinc.com

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade