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Categoria

Fonte: Edição Categorias 2020 (P&G) (11) 4572-2727

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2020
  • ND Evolução % do volume de vendas (2019/2020)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2019/2020
  • 5,45 Variação % IPCA

19% a 38% é a margem de lucro

SOLUÇÕES DE CONSUMO: Agrupar os itens rotineiros de higiene pessoal; Além do fio, da escova, do creme dental e antisséptico, expor também sabonete, aparelho de barbear, desodorante, shampoo, etc.

DICAS

• Para aumentar a margem de lucro do creme dental, cuja penetração nos lares chega a 99%, é preciso vender mais produtos de alto valor agregado. Isso, com incentivo ao consumo de todos os produtos de higiene oral, inclusive os itens para crianças
• As lojas física e online podem ser grandes instrumentos de comunicação com o consumidor, das gôndolas aos banner
• A principal ação de marketing da categoria é educar o público a consumir regularmente os produtos. Vale lembrá-lo de que higiene bucal é essencial para a saúde

• Organizar em blocos, conforme hábito de higiene oral, na seguinte sequência: fio, escova e creme dental, antisséptico
• Dentro de cada uma dessas subcategorias, organizar as marcas por preço e benefício


Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Colgate **
  • 2 Sorriso
  • 3 Close-Up
  • 4 Oral-B
  • 1 Colgate *
  • 2 Sorriso
  • 3 Oral-B
  • 4 Close-Up
  • 5 Sensodyne
  • 89,82 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2020
  • Colgate 8,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2020 - pp(1)
  • Colgate LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.622 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

513

NÚMERO DE RESPONDENTES

Colgate-Palmolive
3 º Posição em 2020
Unilever Brasil
2 º Posição em 2020
Procter & Gamble
GSK
Raymundo da Fonte

OUTROS FORNECEDORES

Arcom (Arcom S/A)

(34) 3218-4120

www.arcom.com.br

ana.carolina@arcom.com.br

Contente (Indústrias Suavetex Ltda)

(34) 3292-6500

www.contente.com.br

marketing@contente.com.br

Coty (Coty Brasil Comércio Ltda.)

(11) 2394-1556

www.coty.com

juliano_stahl@cotyinc.com

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