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Categoria

Fonte: L’Oréal (21) 4505-6480

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • ND Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

• Ideal é alocar a categoria próximo de itens de cuidados com os cabelos, como shampoo, condicionador e produtos de tratamento
• A L’Oréal lembra que a compra de coloração é planejada e decidida. Ou seja, quando vão às compras, mais de 80% das mulheres já decidiram antecipadamente a marca, a cor e tipo de produto
• Portanto, facilitar o processo de compra passa por garantir que a exposição esteja alinhada à árvore de decisão da categoria
• Isso significa formar um bloco vertical de marcas e, dentro delas, organizar conforme a performance
• Em cada marca, a exposição deve ser orientada pela numeração das caixas



• Devido à complexidade da categoria, a L’Oréal acredita que o ideal é trabalhar em conjunto com a indústria para definir um sortimento mais personalizado para cada loja, considerando tamanho e perfil do público

1 a 2 unidades é a quantidade média adquirida a cada compra pela shopper

1 vez/mês é a frequência média de compra da shopper. Porém, há um número significativo que compra a cada quinze dias (11%) e a cada dois meses (14%)

80% das shoppers de coloração deixam de comprar se não encontram o produto na loja. Daí a necessidade de trabalhar com o sortimento correto

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Koleston
  • 2 Cor&Ton
  • 3 Imédia Excellence
  • 4 Garnier Nutrisse
  • 5 Maxton
  • 6 Beauty Color
  • 7 Biocolor
  • 1 Koleston
  • 2 Cor&Ton
  • 3 Beauty Color
  • 4 Imédia Excellence
  • 5 Garnier Nutrisse
  • 6 Maxton
  • 7 Biocolor
  • 61 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • Imédia Excellence 2,9 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • Koleston LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

400

NÚMERO DE RESPONDENTES

L´Oréal Brasil
Coty
Embelleze
BeautyColor Company
Kanechom e Márcia Cosméticos

OUTROS FORNECEDORES

Aroma do Campo (IMS Comercial e Industrial Ltda)

(21) 2107-4549

www.aromadocampo.com.br

atendimento@imscosmeticos.com.br

Cless Cosméticos (Cless Com. de Cosméticos S/A)

(11) 2174-3300

www.cless.com.br

sac@cless.com.br

Combe do Brasil (Advertising Operations Assessoria, Planejamento e Propaganda Ltda)

(11) 3078-7667

www.combe.com.br

consumidor@combe.com.br

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