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Categoria

Fonte: P&G (11) 4572-2727

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • 5 Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

• Segundo a P&G, é interessante trabalhar esses produtos na perfumaria, ao lado de desodorantes. A ideia é criar um “mundo homem” na loja
• A empresa também recomenda organizar os produtos por bloco de cores
• Inicie a gôndola com produtos mais premium(5 lâminas) e finalize com os mais baratos (1 a 2 lâminas)


SEGMENTO QUE MAIS CRESCE NA CATEGORIA: Segundo a P&G, as lâminas femininas de alto valor agregado crescem duplo dígito há cinco anos

PAPEL DA CATEGORIA: Gerar lucro para o varejista

Ao confinar o produto, o varejo reduz as vendas para apenas 20% do seu potencial. Mas, segundo a P&G, apenas 35% dos furtos e perdas acontecem na loja. A maior parte (65%) ocorre antes mesmo de o produto chegar à gôndola. A companhia estima que, ao tirar os aparelhos/lâminas do confinamento, é possível quintuplicar as vendas

45% é a margem média de lucro da categoria no varejo alimentar

8% é a ruptura média da categoria sobre total de itens

2 unidades é a quantidade média adquirida a cada compra

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