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Categoria

Fonte: P&G (11) 4572-2727

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
  • ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
  • 4,31 Variação % IPCA

45% é a margem média de lucro

5% é a ruptura média da categoria

ATENÇÃO: Os segmentos que mais crescem são o de lâminas femininas de alto valor e o de descartáveis de 3 lâminas

OPORTUNIDADES

• Aumentar a frequência de compra da categoria com mix, exposição e ações bem executadas. Hoje, o consumidor compra em média apenas duas vezes por ano
• Elevar as vendas com embalagens maiores
• Elevar as vendas com o fim do confinamento dos produtos. Atualmente, a categoria reduz as vendas em média para 20% do potencial. No segmento sistemas, a redução é de 50%. Segundo a P&G, o confinamento não se justifica, pois 65% das perdas e furtos acontecem antes de o produto chegar à gôndola

Performance das lâminas
Menos irritação da pele
Status (marca)
Durabilidade do produto

• A categoria deve ficar ao lado do setor de desodorantes, criando assim o mundo homem dentro da loja
• Blocar por cores, começando a gôndola com os produtos premium de 5 lâminas
• Finalizar com marcas baratas de uma ou duas lâminas
• Sistemas devem ficar nas prateleiras superiores e descartáveis, nas inferiores
• Embalagens maiores ficam acima das embalagens com menor quantidade


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