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Categoria

Fonte: Kimberly-Clark (11) 4503-4973 P&G (11) 4572-2728

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • ND Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • 2,31 Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• Separar a gôndola por momento de uso(cuidado diário e ciclo menstrual)
• Dentro de cada um, separar por segmento (garantir 50% do espaço para absorventes noturnos e diferenciados)
• Ideal é iniciar o fluxo de cada segmento com a marca líder de mercado
• A Kimberly-Clark recomenda dar mais espaço para as marcas e versões com maior venda
• Organizar protetores por versão e, em cada uma, iniciar com o de maior quantidade (exemplo: 40 unidades e depois, 15 unidades)


Fonte exposição: Kimberly-Clark
Fonte gráfico participação EM VALOR: Nielsen/P&G
Fonte gráfico participação EM VOLUME: Nielsen/P&G
Fonte gráfico shopper: Nielsen/P&G
Fonte árvore de decisão: Kimberly-Clark


• 01 a 04 checkouts Básico suave e seca (ambos com 8 unidades); noturno (8 unidades); com perfume (15 unidades)
• 05 a 09 checkouts Básicos suave e seca (8 unidades); noturno suave (8 unidades); com perfume (15 unidades); básico suave (16 e 32 unidades); noturno seca (8 unidades); versão com 40 unidades
• 10 a 19 checkouts Básicos suave e seca (8 unidades); noturno suave (8 unidades)/ embalagem | com perfume (80 unidades); noturno suave (16 e 32 unidades); versão respirável (40 unidades); sem perfume (40 unidades); básico suave (16 e 32 unidades); noturno seca (8, 16 e 32 unidades); versão premium suave (8 unidades)
• Acima de 20 checkouts – Linha completa

Fonte: P&G

2,31% é a variação do preço na categoria 2018 Fonte: IBGE

1 vez/mês é a frequência média de compra do shopper Fonte: Kantar Worldpanel/P&G

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Sempre Livre *
  • 2 Intimus *
  • 3 Always
  • 1 Sempre Livre *
  • 2 Intimus *
  • 3 Always
  • 4 Sym
  • 91 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • Always 3,6 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • Sempre Livre LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

359

NÚMERO DE RESPONDENTES

Johnson & Johnson
Kimberly-Clark Brasil
Procter & Gamble
Santher
Mili

OUTROS FORNECEDORES

Aloés (Aloés Indústria e Comércio Ltda)

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aloes@aloes.com.br

Arrayanes (Arrayanes Prods. Higiênicos Ind. e Com. Ltda)

(51) 3397-1355

www.arrayanes.com.br

arrayanes@arrayanes.com.br

Asa (Asa Ind. e Com. Ltda)

(81) 3073-5000

www.asanet.com.br

falecom@asanet.com.br

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