Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Procter & Gamble (11) 4572-2728

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
  • ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
  • 4,31 Variação % IPCA

Ruptura média - Protetores diários: 18,7% / Superproteção: 15,6% / Maxiproteção: 5,7% / Noturno: 4,5% Fonte: Fonte: Nielsen

47 unidades / compra é a quantidade média de protetores diários

17 unidades / compra é a quantidade média de absorventes externos

1 vez / mês é a frequência média de compra pelo shopper Fonte: Kantar

30% a 35% de mark up

PARTICIPAÇÃO NAS VENDAS: Em milhões de reais

• Supermercados: 475.327,4
• Hipermercados: 145.621,6
• Atacarejos: 482.982,2 Fonte: Nielsen/jan19 a dez19


Fonte gráfico shopper 1: Kantar
Fonte gráfico shopper 2: Kantar


• Separar por marcas em blocos verticais
• Na horizontal, de cima para baixo, blocar os protetores diários, os noturnos e os diurnos
• No segmento diurnos, de cima para baixo, organizar do mais caro para o mais barato

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 SEMPRE LIVRE *
  • 2 Intimus *
  • 3 Always
  • 4 Sym
  • 1 Sempre Livre *
  • 2 Intimus *
  • 3 Always
  • 86,47 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
  • Sym 3,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
  • SEMPRE LIVRE LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.445 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

500

NÚMERO DE RESPONDENTES

Johnson & Johnson
Kimberly-Clark Brasil
Procter & Gamble
Santher
Mili

OUTROS FORNECEDORES

Aloés (Aloés Indústria e Comércio Ltda)

(21) 2602-4400

www.aloes.com.br

aloes@aloes.com.br

Arrayanes (Arrayanes Prods. Higiênicos Ind. e Com. Ltda)

(51) 3397-1355

www.arrayanes.com.br

arrayanes@arrayanes.com.br

Asa (Asa Ind. e Com. Ltda)

(81) 3073-5000

www.asanet.com.br

falecom@asanet.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade