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Categoria

Fonte: Johnson & Johnson Consumer Health Brasil

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2021
  • ND Evolução % do volume de vendas (2020/2021)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2020/2021
  • 10,16 Variação % IPCA

DICAS: Foco em premiunização, itens noturnos e tamanhos maiores podem garantir melhores resultados, conforme observado em várias lojas

PONTOS DE ATENÇÃO

• COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR:
• Tendência de estocagem: compras de maior volume e menos frequentes
• Busca por produtos com endosso científico. Os clientes estão mais curiosos sobre ativos e ingredientes
• Busca por PDV organizado e com clareza nos espaços físicos
• ADAPTAÇÃO CORRESPONDENTE:
• Disponibilizar embalagens maiores e combos
• Ressaltar o caráter science-based dos produtos no PDV
• Defender a árvore de decisão, que segue a lógica de compras do shopper

• NO E-COMMERCE
• Sugerimos que o varejista invista na conexão entre vendas online e offline
• Com o uso de dados e tecnologia, o varejista pode atender diferentes necessidades do cliente e antecipar alguns de seus desejos, além de encontrar um modelo de negócio enxuto e de alto desempenho

• Até 4 checkouts: focar embalagens de até 10 unidades, garantindo execução da linha de entrada e de itens noturnos
• Premium/gourmet: privilegiar embalagens com mais de 16 unidades, nos segmentos diurno premium e noturno
• Lojas de vizinhança e classes C/D/E: focar linha de entrada e itens noturnos, incentivando embalagens maiores para a linha de entrada
• Lojas de proximidade: privilegiar embalagens pequenas, nos segmentos premium e noturno
• Hipermercados: incluir todas as linhas e focar embalagens com mais de 30 unidades
• Atacarejos: foco em embalagens grandes, linhas de entrada e itens noturnos

• Iniciar o fluxo blocando os segmentos: interno, sabonetes e lenços íntimos e protetores diários. Seguir com absorventes externos, que já possuem maior penetração e giro


Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Intimus *
  • 2 SEMPRE LIVRE
  • 3 Always
  • 4 Sym
  • 1 Intimus *
  • 2 SEMPRE LIVRE *
  • 3 Always
  • 4 Sym
  • 87,09 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2021
  • Intimus 3,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2021 - pp(1)
  • Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.932 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

618

NÚMERO DE RESPONDENTES

Kimberly-Clark Brasil
Johnson & Johnson
Procter & Gamble
Santher
Mili

OUTROS FORNECEDORES

Aloés (Aloés Indústria e Comércio Ltda)

(21) 2602-4400

www.aloes.com.br

aloes@aloes.com.br

Arrayanes (Arrayanes Prods. Higiênicos Ind. e Com. Ltda)

(51) 3397-1355

www.arrayanes.com.br

arrayanes@arrayanes.com.br

Asa (Asa Ind. e Com. Ltda.)

(81) 3073-5000

www.asanet.com.br

falecom@asanet.com.br

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