Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados
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Categoria
Fonte: Johnson & Johnson
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
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Até 4 checkouts: embalagens menores com foco em no máximo uma variação do produto
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Premium/gourmet: embalagens maiores e sortimento completo
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Lojas de vizinhança para classes C/D/E: embalagens maiores com foco no máximo em uma variação do produto
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Hipermercados/Atacarejos: sortimento completo da categoria com foco em embalagens maiores
- Lojas de proximidade: embalagens menores e sortimento focado nos principais produtos, como sabonete líquido, sabonete em barra, shampoo, condicionador e loção hidratante
Fonte: Johnson & Johnson
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Inicie a gôndola com produtos para banho/pós-banho, depois os de troca de fralda e após, as fraldas infantis
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Dentro de banho/pós-banho, inicie com os para crianças até 2 anos e, depois, os itens para acima de dois anos
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Ainda nesse segmento, nas prateleiras ABAIXO, aloque os itens de pós-banho: colônias, óleos, etc.
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Logo abaixo, nas duas prateleiras do meio, exponha produtos para cabelos. Abaixo é a vez dos sabonetes líquidos e na última devem ficar os sabonetes em barra
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Entre os produtos para troca de fralda, destine as prateleiras superiores aos talcos e cremes para assaduras. Nas de baixo, lenços umedecidos ajudam o shopper e incrementam a categoria.
- A recomendação é expor embalagens maiores para menores, do mais premium para o menos. Pontos extras nas subcategorias da linha infantil para oferecer a solução completa ajudam o shopper e incrementam a categoria.
- A integração entre vendas online e offline continua sendo importante. Nesse sentido, recomenda-se que os varejistas criem experiências que façam sentido e conversem com os consumidores, levando dicas de saúde, por exemplo
Sortimento e exposição adequados podem trazer um crescimento superior a 30% de sell out
Fonte: Johnson & Johnson
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Entender o papel de cada marca, seu valor e benefícios entregues nos produtos
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Fazer uma revisão dos itens ofertados, garantindo que o consumidor encontre o que ele busca
- Trabalhar bem a comunicação e exposição também é fundamental para a visibilidade aos produtos