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Categoria
Fonte: Josapar
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
- ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2023
- ND Evolução % do volume de vendas (2022/2023)
- ND Variação % média de preço da categoria 2022/2023
- 10,16 Variação % IPCA
PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS
DICA: Para gerar maior tráfego, o arroz deve ser promocionado com frequência, pois a categoria é sensível a preço. Porém, sempre que houver aderência ao perfil do público da loja, vale trabalhar com itens cujos preços não costumam ser comparados pelo shopper, como os arrozes especiais e as embalagens menores
• Evitar o excesso de marcas, uma vez que a dona de casa já tem as suas preferidas
• Não se esquecer de que as preferências regionais precisam ser sempre levadas em consideração, uma vez que mudam muito de uma localidade para a outra
• A assertividade nas escolhas é fundamental, ainda mais em lojas com espaço reduzido, como lojinhas com até 4 checkouts e supermercados de vizinhança
• Atacarejos devem privilegiar maior volume dos itens que vendem mais, trabalhando com quantidade reduzida de marcas
• No Nordeste, a embalagem de 5 kg tem baixa representatividade nas vendas, por isso é pouco relevante no mix
• Em relação às embalagens, alocar as maiores, de 5 kg, nas prateleiras de baixo, e as de 1 e 2 kg na altura dos olhos do shopper. Essas são as que garantem melhor margem
OUTROS FORNECEDORES
Abe (Niporice Com e Beneficiamento de Arroz Ltda)
(44) 3026-1395
ADB Alimentos (ADB Alimentos Ltda)
(53) 3251-2266