Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: P&G (11) 4572-2727

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • 1,9 bilhão Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • 7,5 Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• A P&G recomenda expor a categoria perto de itens infantis, como puericultura, nutrição infantil, etc.
• Já a exposição em gôndola, lembra a fabricante, deve seguir a mesma lógica da árvore de decisão


Classes A/B Premium, Recém-nascido, Calça (vestir), média performance e baixa performance


Classes C/D/E Recém-nascido, Calça vestir, média performance e baixa performance

* Observação: trabalhar com todos os tamanhos: P até XXG

20% a 25% é a margem bruta média de lucro da categoria

3,7% é a ruptura média de janeiro a outubro 2018

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Pampers *
  • 2 Huggies Turma da Mônica
  • 3 Mili
  • 4 Personal
  • 5 Cremer
  • 6 Pom Pom
  • 1 Pampers *
  • 2 Huggies Turma da Mônica
  • 3 Mili
  • 4 Pom Pom
  • 5 Personal
  • 72 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • Cremer 1,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • Pampers LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

423

NÚMERO DE RESPONDENTES

Procter & Gamble
Kimberly-Clark Brasil
Ontex
Mili
Santher

OUTROS FORNECEDORES

Aloés (Aloés Indústria e Comércio Ltda)

(21) 2602-4400

www.aloes.com.br

aloes@aloes.com.br

Arrayanes (Arrayanes Prods. Higiênicos Ind. e Com. Ltda)

(51) 3397-1355

www.arrayanes.com.br

arrayanes@arrayanes.com.br

Asa (Asa Ind. e Com. Ltda)

(81) 3073-5000

www.asanet.com.br

falecom@asanet.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade