Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados
- Compartilhar:
- Enviar por Email
Categoria
Fonte: Britvic (11) 2838-5000 Vinícola Aurora (54) 3455-2000 Zanlorenzi (41) 3032-2100
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
- ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2020
- ND Evolução % do volume de vendas (2019/2020)
- ND Variação % média de preço da categoria 2019/2020
- 5,45 Variação % IPCA
PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS
APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS DA ÁRVORE DE DECISÃO: Crescimento médio das vendas em valor é de 10% a 15% Fonte: Vinícola Aurora
EVOLUÇÃO DAS VENDAS EM 2020: 19% Fonte: Aurora/janeiro a dezembro de 2020
DICAS SOBRE A CATEGORIA
• A Britvic sugere exposição extra com massas e molhos, com queijos e embutidos, harmonizando os sabores com produtos que ressaltam ainda mais o paladar e agregando valor à cesta de compras do shopper• Já a Vinícola Aurora propõe atrelar a promoção do produto a aspectos como saúde, sabor e praticidade. E recomenda cuidado com produtos cujo preço é muito inferior ao dos principais players, pois achatam a margem e podem não ter a mesma qualidade
• Até 4 checkouts e classes C/D/E: 1,5 litro (tinto)
• Premium/gourmet e Lojas de proximidade: 1 litro e 1,5 litro (tinto)
• Hipermercados e Atacarejos: 1,5 litro (tinto), 1,5 litro (branco), 1 litro
Fonte: Vinícola Aurora
• A Zanlorenzi defende um mix completo com variedade de embalagens
• Colocar néctar e refrigerantes em gôndolas separadas dos sucos reconstituídos, para não confundir o consumidor
• Expor os produtos junto a outros que tenham apelo saudável
• Disponibilizar por faixa de preço e tamanho de embalagem
• Pontas de gôndola próximas a frutas e verduras são indicadas para gerar mais vendas
Fonte exposição: Vinícola Aurora
Fonte gráfico participação Em volume: Vinícola Aurora
Fonte gráfico participação Em valor: Zanlorenzi
Marcas
Classificação por índice de lembrança de supermercadista

- 1 Aurora
- 2 Aliança
- 3 Campo Largo
- 1 Aurora
- 2 Aliança
- 3 Maguary Seleção
- 35,71 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
- Natural One 2,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
- Aurora LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
• Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
• pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
• Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
• Informações não submetidas a testes de validação estatística.
Top Fornecedores
NÚMERO DE RESPONDENTES
OUTROS FORNECEDORES
7 Irmãos (Sociedade Florense de Bebidas Ltda)
Alberto Belesso (Alberto Belesso Ind. e Com. de Bebidas Ltda)
(11) 4496-1979