Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Britvic (11) 2838-5000 Vinícola Aurora (54) 3455-2000 Zanlorenzi (41) 3032-2100

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2020
  • ND Evolução % do volume de vendas (2019/2020)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2019/2020
  • 5,45 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS DA ÁRVORE DE DECISÃO: Crescimento médio das vendas em valor é de 10% a 15% Fonte: Vinícola Aurora

EVOLUÇÃO DAS VENDAS EM 2020: 19% Fonte: Aurora/janeiro a dezembro de 2020

DICAS SOBRE A CATEGORIA

• A Britvic sugere exposição extra com massas e molhos, com queijos e embutidos, harmonizando os sabores com produtos que ressaltam ainda mais o paladar e agregando valor à cesta de compras do shopper
• Já a Vinícola Aurora propõe atrelar a promoção do produto a aspectos como saúde, sabor e praticidade. E recomenda cuidado com produtos cujo preço é muito inferior ao dos principais players, pois achatam a margem e podem não ter a mesma qualidade

• Até 4 checkouts e classes C/D/E: 1,5 litro (tinto)
• Premium/gourmet e Lojas de proximidade: 1 litro e 1,5 litro (tinto)
• Hipermercados e Atacarejos: 1,5 litro (tinto), 1,5 litro (branco), 1 litro

Fonte: Vinícola Aurora


• A Zanlorenzi defende um mix completo com variedade de embalagens

• Colocar néctar e refrigerantes em gôndolas separadas dos sucos reconstituídos, para não confundir o consumidor
• Expor os produtos junto a outros que tenham apelo saudável
• Disponibilizar por faixa de preço e tamanho de embalagem
• Pontas de gôndola próximas a frutas e verduras são indicadas para gerar mais vendas


Fonte exposição: Vinícola Aurora
Fonte gráfico participação Em volume: Vinícola Aurora
Fonte gráfico participação Em valor: Zanlorenzi

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Aurora *
  • 2 Aliança
  • 3 Maguary Seleção
  • 1 Aurora
  • 2 Aliança
  • 3 Campo Largo
  • 56,49 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2020
  • Aurora 13,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2020 - pp(1)
  • Aurora LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.622 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

472

NÚMERO DE RESPONDENTES

Vinícola Aurora
Cooperativa Nova Aliança
BRITVIC Brasil
Sucos Prat´s e Vinícola Campestre

OUTROS FORNECEDORES

7 Irmãos (Sociedade Florense de Bebidas Ltda)

www.7irmaos.com.br

Alberto Belesso (Alberto Belesso Ind. e Com. de Bebidas Ltda)

(11) 4496-1979

www.belesso.com.br

comercial@belesso.com.br

Arbor Brasil (Arbor Brasil Ind. de Bebidas Ltda.)

(21) 2152-4000

www.arborbrasil.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade