Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados
- Compartilhar:
- Enviar por Email
Categoria
Fonte: Aurora (54) 3455 2021
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
- ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
- ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
- ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
- 4,31 Variação % IPCA
APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS DA ÁRVORE DE DECISÃO: Nas lojas em que foi implementada gerou aumento de vendas médio de 30%
15% a 30% é a margem média de lucro da categoria
DICAS SOBRE A CATEGORIA
• Manter a categoria perto de hortifrútis, congelados e águas• Evite expor junto de néctares e bebidas compostas, que contêm pouco suco em sua composição e acabam confundindo o shopper
• Até 4 checkouts: embalagem de 1,5 L
• Premium/gourmet: embalagem de 1,5 L, 1 L, 500 ml e Tetra Pak de 200 ml
• De vizinhança para classes C/D/E: embalagem de 1,5 L e Tetra Pak de 200 ml
• Hipermercados: embalagem de 1,5 L, 1 L, 500 ml, 300 ml e Tetra Pak de 200 ml
• Lojas de proximidade: embalagem de 1,5 L e Tetra Pak de 200 ml
• Atacarejos: embalagem de 1,5 L, 1 L, 500 ml e Tetra Pak de 200 ml
• Um dos maiores erros, segundo a Coop. Nova Aliança, é alocar sucos integrais junto de produtos reconstituídos, e até mesmo dos néctares. De acordo com a fabricante, essa decisão é um desserviço para o shopper, porque muitas vezes ele não identifica a diferença entre os produtos, e colocá-los lado a lado só aumenta a confusão. Fonte: Coop. Nova Aliança
• Se possível, trabalhar a categoria à altura dos olhos
• Caso não seja possível, colocar no topo ou na base da gôndola
Marcas
Classificação por índice de lembrança de supermercadista

- 1 Aurora
- 2 Aliança
- 3 Campo Largo
- 1 Aurora
- 2 Aliança
- 3 Maguary Seleção
- 35,71 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
- Natural One 2,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
- Aurora LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
• Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
• pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
• Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
• Informações não submetidas a testes de validação estatística.
Top Fornecedores
NÚMERO DE RESPONDENTES
OUTROS FORNECEDORES
7 Irmãos (Sociedade Florense de Bebidas Ltda)
Alberto Belesso (Alberto Belesso Ind. e Com. de Bebidas Ltda)
(11) 4496-1979