Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Vinícola Aurora

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2021
  • ND Evolução % do volume de vendas (2020/2021)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2020/2021
  • 10,16 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS DA ÁRVORE DE DECISÃO: A implantação da árvore de decisão, segundo a empresa, tem contribuído para a liderança da marca com 33% de share

DICAS SOBRE A CATEGORIA

• Trabalhar o produto como uma ótima compra para toda a família
• Evitar proximidade com produtos de menor valor agregado, como sucos reconstituídos, néctar e bebida de fruta, que podem causar dúvidas ao consumidor no momento de decisão de compra

• Até 4 checkouts | Lojas de vizinhança para classes C/D/E: tinto
• Premium/gourmet: orgânico, tinto
• Lojas de proximidade: orgânico, tinto, gaseificado
• Hipermercados: tinto, branco, orgânico, gaseificado
• Atacarejos: tinto, branco, orgânico

• Preços atrativos em relação à loja física e promoções envolvendo conteúdo relacionado à saúde, sabor e praticidade

• Expor próximo a outros produtos com apelo saudável como frutas e verduras, além do ponto natural e das pontas de gôndola


Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Aurora *
  • 2 Aliança
  • 3 Garibaldi
  • 1 Aurora *
  • 2 Aliança
  • 3 Maguary Seleção
  • 47,28 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2021
  • Campo Largo 2,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2021 - pp(1)
  • Aurora LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.932 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

399

NÚMERO DE RESPONDENTES

Vinícola Aurora
Cooperativa Nova Aliança
Vinicola Garibaldi
3 º Posição em 2021
BRITVIC Brasil e Zanlorenzi

OUTROS FORNECEDORES

7 Irmãos (Sociedade Florense de Bebidas Ltda)

www.7irmaos.com.br

Alberto Belesso (Alberto Belesso Ind. e Com. de Bebidas Ltda)

(11) 4496-1979

www.belesso.com.br

comercial@belesso.com.br

Arbor Brasil (Arbor Brasil Ind. de Bebidas Ltda.)

(21) 2152-4000

www.arborbrasil.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade