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Categoria

Fonte: Coca-Cola (11) 4673-8086

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
  • ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
  • 4,31 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS DA ÁRVORE DE DECISÃO: GPA, Carrefour, Dia, Angeloni, Sonda, Pague Menos, etc. Crescimento médio em valor 8%, em transações 12%

12% vendas em valor é o crescimento com a implementação do GC em função de customização de sortimento e ajustes de espaço e parâmetro de estoque

EVOLUÇÃO DE VENDAS

EM VALOR
• Total refrigerantes: 2,4%
• Individual: 10%
• Familiar: 1%
EM VOLUME
• Total refrigerantes: -1%
• Individual: 4%
• Familiar: -1,6%


VISIBILIDADE E CONVERSÃO: 28% dos shoppers vão ao corredor de refrigerantes. 92% dos shoppers convertem em compra

SOLUÇÕES DE CONSUMO: Refeições de rotina: com macarrão, molho, arroz e feijão; Momento de indulgência: com salgadinhos e chocolates; Churrasco: com carnes e acessórios


• Premium/gourmet: lançamentos, refrigerantes de vidro e sem açúcar. A embalagem de 1,5 L (familiar) é a mais vendida
• De vizinhança para classes C/D/E: ênfase em produtos até 600 ml para consumo imediato e refrigerantes retornáveis
• Hipermercados: sortimento mais amplo da categoria
• De proximidade: priorizar embalagens individuais e preferencialmente apenas na gôndola refrigerada. Existe uma alta demanda de tônicas para combinar com destilados em geral
• Atacarejos: multipacks de embalagens individuais e packs 4 e 6 de familiares

• COMO USAR - No e-commerce, organize de maneira lógica para o cliente encontrar o que precisa rapidamente; Foque o sortimento em packs maiores; Forme combinações com refeições e lanches; Realize promoções direcionadas pelo perfil de compra (CRM).
• AÇÕES COM RESULTADO - Frete grátis com compra mínima de R$ 100 em bebidas; Conexão com Rappi, James Delivery, entre outros apps de compras no varejo e entrega em casa

• Inicie a exposição com refrigerantes especiais: naturais, demais itens de vidro 250 ml e lançamentos disruptivos
• Em seguida, acomode os individuais (embalagens até 600 ml, começando pela versão regular e ao lado a sem açúcar ou zero). Destine 70% do espaço para o primeiro e 30% para o segundo
• Posicione os itens mais caros na parte superior e desça até os mais baratos, no sentido vertical. Na primeira prateleira superior, aloque os 600 ml, depois 350 ml e 250 ml a 269 ml. Os packs desses produtos ficam nas últimas prateleiras, ocupando 50% do espaço de individuais
• No espaço de familiar, inicie no sentido horizontal com embalagens com menor quantidade (litros) para as maiores, no sentido do fluxo: 1 L, 1,5 L, 2 L, 2,5 L e 3 L. Os packs devem ocupar 25% desse espaço
• Marcas dos mesmos fabricantes tendem a ter venda correlata. A recomendação, portanto, é agrupá-las por fabricante, organizando a partir das marcas mais vendidas até as de menor saída


Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Coca-Cola **
  • 2 Guaraná Antarctica
  • 3 Fanta
  • 4 Pepsi
  • 1 Coca-Cola *
  • 2 Antarctica
  • 3 Fanta
  • 4 Pepsi
  • 5 Viva Schin
  • 79,49 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
  • CocaCola 4,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
  • Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.445 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

448

NÚMERO DE RESPONDENTES

Coca-Cola Brasil
Ambev
Pepsi-Cola PepsiCo
Heineken Brasil
Guaraná Mineiro

OUTROS FORNECEDORES

Água da Serra (Água da Serra Industrial de Bebidas Ltda)

(48) 3651-2500

www.aguadaserra.com.br

sac@aguadaserra.com.br

Agua Mineral D'Fonte (Águas Minerais Rolândia - Eireli )

(43) 3255-1088

Água Mineral Sarandi (Águas Minerais Sarandi Ltda)

(54) 3369-1200

www.fontesarandi.com.br

vendas@fontesarandi.com.br

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