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Categoria

Fonte: Ajinomoto (11)5080-6788 e Mondelez (11)2179-1646

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • ND Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• A melhor localização é próximo de refrigerantes, pois os shoppers intercalam o consumo de ambas as categorias ao longo da semana, de acordo com a Mondelez
• Conforme as quebras da árvore de decisão, o primeiro passo é segmentar por tipo, ou seja, separar os diet/light – que devem iniciar o fluxo do corredor – dos regulares (com açúcar)
• Depois, agrupe por marca e, na sequência, por sabores. Dessa forma, segundo a Mondelez, fica mais fácil para o shopper localizar os produtos e também as novidades
• A recomendação é expor verticalmente tanto marcas quanto sabores. Dedique espaço para cada item em conformidade com o desempenho em vendas, evitando ruptura
• Outra sugestão é posicionar os lançamentos e os itens de maior venda à altura dos olhos do shopper
• Por fim, para auxiliar a navegação, vale a pena utilizar materiais de merchandising que organizem a gôndola e ajudem a comunicar as novidades


Fonte exposição: Mondelez
Fonte gráfico participação EM VOLUME: Ajinomoto/Nielsen Retail Index Ano Móvel (AS 2018)
Fonte gráfico participação EM VALOR: Ajinomoto/Nielsen Retail Index Ano Móvel (AS 2018)
Fonte árvore de decisão: Estudo 5S Mondelez


• 01 a 04 checkouts 32 SKUs
• 05 a 09 checkouts 56 SKUs
• 10 a 19 checkouts 53 SKUs
• 20 a 49 checkouts 60 SKUs
• Acima de 50 checkouts 72 SKUs

Fonte: Mondelez/Nielsen Retail Index 2.0 - Junho 2018 a Novembro 2018

-7% é a evolução no volume de vendas

-8% Evolução nas vendas em valor

Não Adoçados 23% valor e 6% volume é a evolução das vendas nos supermercados Fonte: Mondelez/ Nielsen Retail Index Ano Móvel 18 (AS+Cash Carry)

Segundo a Mondelez, a quantidade média de compra pelo shopper é de 6 unidades por viagem

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Tang *
  • 2 Mid
  • 3 Trink
  • 4 Frisco
  • 5 Fresh
  • 1 Tang *
  • 2 Mid
  • 3 Fresh
  • 4 Trink
  • 5 Frisco
  • 65 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • Frisco 2,2 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • Tang LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

426

NÚMERO DE RESPONDENTES

Mondelez International
Ajinomoto do Brasil
3 Corações
Parati
Vilma Alimentos

OUTROS FORNECEDORES

Alimentos Atalaia (M. Riguete e Cia Ltda)

(44) 3254-1195

www.alimentosatalaia.com.br

comercial@alimentosatalaia.com.br

Alimentos Wilson (Alimentos Wilson Ltda)

(18) 3941-9000

www.alimentoswilson.com.br

comunicacoes@alimentoswilson.com.br

Apti (Apti Alimentos Ltda)

(49) 3361-5755

www.apti.com.br

sac@apti.com.br

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