Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados
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Categoria
Fonte: Britvic e Coca-Cola
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
67% dos shoppers de chá planejam a marca antes de comprar
Fonte: Coca-Cola
APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOSMuffato e GPA implementaram a árvore de decisão e tiveram umcrescimento acima da média da categoria, que fica em torno de 3%
Fonte: Coca-Cola
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Iniciar por individual de cima para baixo até familiar, mantendo uma proporção de 30/70 respectivamente
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No individual, adotar exposição verticalizada. Iniciar por funcionais/beneficios, seguidos por verde, mate e preto. A indicação pode alterar entre regiões. No Rio,é recomendado iniciar por mate, preto e por último verde
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No familiar, na vertical, iniciar por chá verde, preto e mate
- Blocar segmentos por marcas, iniciando com a versão regular e depois light/diet
Fonte: Coca-Cola
- Até 4 checkouts: sortimento mais reduzido
- Premium/gourmet: predominante de importados e de vidro
- Lojas de vizinhança classes C/D/E: lata e PET até 500 ml
- Hipermercados: trabalhar diversas linhas, do premium ao mais simples, tomando cuidado com embalagens de copo, que são mais baratas. Embalagens individuais
- geladas em geladeiras no checkout elevam vendas
- Lojas de proximidade: sortimento mais enxuto, com no máximo três marcas
- Atacarejos: ênfase em packs de itens individuais
Fonte: Coca-Cola
- A Britivc ressalta a importância de ter uma plataforma bem estruturada com uma boa descrição dos produtos, aliada a uma estratégia de inbound marketing para impulsionar vendas, trazendo recompra e novos consumidores
- A empresa recomenda ainda packs promocionais com outras categorias correlatas e ações de compre & ganhe
- Fonte: Britvic e Aurora
- A Coca-Cola sugere trabalhar o produto junto com a categoria de chás secos, pois existe uma alta convivência entre ambas as categorias. Inclusive a frequência de compra do shopper é 52% maior quando compra ambas as categorias
- do que quando ele leva apenas os chás líquidos
- A categoria tem maior incidência de compras junto com alimentos prontos. Daí ser interessante sugerir chás líquidos após o shopper comprar pães, biscoitos. snacks e salgadinhos
Fonte: Britvic e Aurora
Marcas
Classificação por índice de lembrança de supermercadista
- 1 Leão **
- 2 Lipton Ice Tea
- 3 Feel Good
- 1 Leão **
- 2 Lipton Ice Tea
- 3 Feel Good
- 86,1 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2022
- Lipton Ice Tea 5,5 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2022 - pp(1)
- Leão LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
• Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
• pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
• Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
• Informações não submetidas a testes de validação estatística.
Top Fornecedores
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OUTROS FORNECEDORES
CHOPP ECOBIER (Socorro Industria e Comércio de Bebidas Ltda)
(19) 3855-9000
Cini Bebidas (Hugo Cini Indústria de Bebidas e Conexos)
(41) 3301-3000