Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Coca-Cola (11) 4673-8086

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • ND Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• A Coca-Cola recomenda que a categoria fique próximo aos sucos prontos, por conta da busca do shopper por algo saudável. Aproximar também das categorias associadas à hidratação, como isotônicos e água de coco
• Para organizar a gôndola, ordenar as marcas em bloco na horizontal. Isso pode mudar um pouco conforme a região do País, mas em geral é a melhor fórmula
• Em SP, dentro de cada marca, começar a exposição com chás- verdes, seguidos de chás pretos e, por último, os mates
• Já no RJ e demais regiões do Brasil, a orientação da Coca-Cola é começar pelo chá-mate, alocando em seguida os chás- pretos e, por último, os chás-verdes
• Em todos os casos, as embalagens devem ser ordenadas na vertical, iniciando o fluxo pelas individuais


Fonte gráfico participação CANAL AUTOSSERVIÇO: Coca-Cola/Nielsen Retail Index 2018 – Brasil
Fonte gráfico participação CANAL CASH & CARRY (ATACAREJO): Coca-Cola/Nielsen Retail Index 2018 – Brasil
Fonte gráfico participação POR TIPO DE CHÁ: Coca-Cola/Nielsen Retail Index 2018 – Brasil


•Aumente suas vendas disponibilizando opções de chá pronto em geladeiras. Produto gelado estimula compra por impulso
• Aumente suas vendas disponibilizando opções de chá pronto em geladeiras. Produto gelado estimula compra por impulsos

Mulheres representam quase 60% dos shoppers da categoria

3,3 por ano é a frequência média de compra

1,7 unidade é a quantidade média adquirida pelo shopper

8,50 reias é o gasto médio por ocasião de compra

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Matte Leão **
  • 2 Lipton Ice Tea
  • 3 Feel Good
  • 1 Matte Leão **
  • 2 Lipton
  • 3 Feel Good
  • 88 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • Matte Leão 13,1 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • Matte Leão LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

402

NÚMERO DE RESPONDENTES

Matte Leão
Ambev
Wow! Nutrition
Zanlorenzi e Piracanjuba

OUTROS FORNECEDORES

Bioleve (Flamin Mineiração Ltda.)

(19) 3898-9898

www.bioleve.com.br

diretorialindoia@bioleve.com.br

Chá Prenda (Chá Prenda do Brasil Ind. e Com. EIRELI)

(55) 9136-0000

www.chaprenda.com.br

chaprenda@chaprenda.com.br

Cini Bebidas (Hugo Cini Indústria de Bebidas e Conexos)

(41) 3301-3000

www.cini.com.br

marketing@cini.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade