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Categoria

Fonte: Coca-Cola (11) 4673-8086

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
  • ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
  • 4,31 Variação % IPCA

DICAS SOBRE A CATEGORIA

• Ter a bebida gelada impulsiona o consumo de quem vai comprar lanches ou refeições
• 67% dos shoppers de chás planejam a marca
• Tipo de chá (preto, verde e mate) é o atributo mais regionalizado. Opções de marcas e sabores diferentes dos principais segmentos garantem venda da loja

• Premium/gourmet: chás importados e de vidro devem fazer parte do sortimento
• De vizinhança para classes C/D/E: ênfase em embalagens de lata e PET até 500 ml
• Hipermercados: maior sortimento com produtos premium até os mais simples. Cuidado para não trabalhar com versões em copo de marcas de baixo preço, pois isso prejudica o ticket médio da categoria
• De proximidade: no máximo 3 marcas tendo também os chás com água de coco
• Atacarejos: foco em embalagens individuais em packs

• Iniciar a exposição por individual de cima para baixo até compartilhado
Individual:
• Iniciar a exposição por itens funcionais/ benefícios, seguidos por verde, mate e preto
• Verticalizar as marcas e segmentos: verde, preto, mate
Familiar:
• Iniciar a exposição por chá verde, preto, mate
• Blocar por marcas, iniciando com versões regulares e depois diet/light


Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Matte Leão **
  • 2 Lipton Ice Tea
  • 1 Matte Leão **
  • 2 Lipton Ice Tea
  • 3 Feel Good
  • 70,89 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
  • Campo Largo 1,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
  • Matte Leão LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.445 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

390

NÚMERO DE RESPONDENTES

Leão
Ambev
Wow! Nutrition
Zanlorenzi
Rei do Mate

OUTROS FORNECEDORES

Bioleve (Flamin Mineiração Ltda.)

(19) 3898-9898

www.bioleve.com.br

diretorialindoia@bioleve.com.br

CHOPP ECOBIER (Socorro Industria e Comércio de Bebidas Ltda)

(19) 3855-9000

www.ecobier.com.br

contato@choppecobier.com.br

Cini Bebidas (Hugo Cini Indústria de Bebidas e Conexos)

(41) 3301-3000

www.cini.com.br

marketing@cini.com.br

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