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Categoria

Fonte: Coca-Cola (11) 4673-8086

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2020
  • ND Evolução % do volume de vendas (2019/2020)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2019/2020
  • 5,45 Variação % IPCA

Criar a seção de chás, tendo a divisão de chá seco e líquido. Atualmente, o seco alcança metade da população brasileira, enquanto o líquido apenas 10%

Idealmente trabalhar com embalagens familiares em packs com 6 unidades

DICAS SOBRE A CATEGORIA

• 67% dos shoppers de chás planejam a marca antes de ir às compras. Logo, é importante ter no sortimento as principais marcas
• Oferecer apenas uma marca de preço baixo para não reduzir tíquete médio e, portanto, a margem
• Ter opções em geladeira gera compras por impulso

EVOLUÇÃO DAS VENDAS:

• Em valor
• Total: -0,6%
• Consumo individual: -7,6%
• Consumo familiar: 0,2%
• ---------------------------
• Em volume
• Total: -5,5%%
• Consumo individual: -2,5%%
• Consumo familiar: -6,2%

• Premium/gourmet: chás importados e com embalagem de vidro
• Classes C/D/E: ênfase em embalagens de lata e PET até 500 ml
• Hipermercados: maior sortimento – dos produtos mais simples aos premium. Cuidado com copo de marcas de baixo preço, que podem reduzir o tíquete médio
• Lojas de proximidade: no máximo 3 marcas e incluir os chás com água de coco
• Atacarejos: foco nas embalagens individuais em packs

• Iniciar com embalagens individuais na vertical de cima para baixo
• Dentro do bloco individual, colocar os itens benefício (funcionais, com gás) e os chás verdes. Seguir com as versões mate e preto
• Verticalizar as marcas e os tipos de chá
• No consumo familiar, iniciar com chá verde, seguido de preto e mate
• Blocar por marca, iniciando com a regular e depois light/zero/diet


Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Leão **
  • 2 Lipton Ice Tea
  • 3 Feel Good
  • 1 Matte Leão **
  • 2 Lipton Ice Tea
  • 85,13 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2020
  • Feel Good 9,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2020 - pp(1)
  • Leão LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.622 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

562

NÚMERO DE RESPONDENTES

Leão
Ambev
Wow! Nutrition
Zanlorenzi e BRITVIC Brasil

OUTROS FORNECEDORES

Bioleve (Flamin Mineiração Ltda.)

(19) 3898-9898

www.bioleve.com.br

diretorialindoia@bioleve.com.br

CHOPP ECOBIER (Socorro Industria e Comércio de Bebidas Ltda)

(19) 3855-9000

www.ecobier.com.br

contato@choppecobier.com.br

Cini Bebidas (Hugo Cini Indústria de Bebidas e Conexos)

(41) 3301-3000

www.cini.com.br

marketing@cini.com.br

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