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Categoria

Fonte: Red Bull (11) 3016-2855 Coca-Cola (11) 2102-5500

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
  • ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
  • 4,31 Variação % IPCA
ATENÇÃOSegundo a Red Bull, é importante que as estratégias da categoria e ações no PDV estejam associadas às missões de compra e ao momento de consumo. O processo de decisão e os atributos podem variar de acordo com esses fatores, conforme a árvore de decisão



DICAS SOBRE A CATEGORIA:
• Produtos com redução de açúcar e light crescem o dobro da categoria
• Sabores como manga e mixes de frutas puxam o crescimento da categoria
• Energéticos com chá e suco atraem mais consumidores para a categoria
Fonte:Coca-Cola



Fonte árvore de decisão: Red Bull


• Premium/gourmet: ênfase nas versões limitadas e de alto valor
• De vizinhança para classes C/D/E: 3 primeiras marcas e 1 marca de baixo preço em lata
• Hipermercados: ter todas as versões, principalmente lançamentos com sabores novos que são disruptivos
• De proximidade: ênfase nas 3 maiores marcas da categoria somente nas versões de lata grande e 250 ml.
• Atacarejos: packs das marcas mais premium e também produtos de PET 1 L a 2 L de baixo preço

Fonte: Coca-Cola


• Exponha a categoria no corredor de bebidas não alcoólicas
• Separe as embalagens em lata das de PET
• Forme blocos de marcas, iniciando pelas de maior valor agregado
• Segmente a gôndola por regulares, sabor e por itens sem açúcar

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Red Bull **
  • 2 Monster Energy
  • 3 TNT Energy Drink
  • 4 Fusion
  • 1 Red Bull **
  • 2 Monster
  • 3 TNT
  • 4 Burn
  • 5 Fusion
  • 75,9 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
  • Monster Energy 5,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
  • Red Bull LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.445 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

465

NÚMERO DE RESPONDENTES

Red Bull
Coca-Cola Femsa Brasil
Grupo Petrópolis
5 º Posição em 2019
Ambev
Estreia
Baly Cia de Bebidas

OUTROS FORNECEDORES

101 do Brasil Bebidas (101 do Brasil Industrial Ltda)

(47) 3463-5005

www.101dobrasil.com.br

regis@101dobrasil.com.br

Arbor Brasil (Arbor Brasil Indústria de Bebidas Ltda)

(21) 2152-4000

www.arborbrasil.com.br

BadBull (Bad Bull Energético Ltda.)

(71) 3634-7450

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