Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Coca Cola

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2021
  • ND Evolução % do volume de vendas (2020/2021)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2020/2021
  • 10,16 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

DICAS

• Shoppers são pouco fiéis à categoria, por isso, promoções podem garantir a permanência do shopper na categoria
• Ponto extra da categoria próximo a perecíveis especiais e mercearia orgânica pode ajudar no consumo por impulso e incrementar as vendas

• NO E-COMMERCE
• Como o shopper de leite vegetal/de soja busca produtos orgânicos, relacionar a categoria a outros orgânicos
• Focar promoções Leve 3 e Pague 2

• Até 4 checkouts | Lojas de proximidade: menor quantidade de marcas e foco em embalagens pequenas flavorizadas
• Premium/gourmet: trabalhar portfólio mais premium, de maior valor agregado
• Lojas de vizinhança para classes C/D/E: ênfase em produtos de menor desembolso e flavorizados
• Hipermercados: sortimento amplo, além de diversificado em tipos de bebidas vegetais
• Atacarejos: focar packs menores de até 4 unidades

• Iniciar a exposição de forma vertical, do produto mais caro para o mais barato
• Deixar leites vegetais na prateleira superior, seguindo a ordem coco > amêndoa > baunilha
• Manter soja na prateleira inferior: originais > sabores
• Blocar as marcas na horizontal
• Parte do segmento individual/saborizado deve ficar com os produtos flavorizados como os achocolatados. Ou seja: em outro módulo, porém na seção ao lado


Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade