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Categoria

Fonte: Vinícola Aurora (54) 3455-2021

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
  • ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
  • 4,31 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

Gerar lucro é o papel da categoria na loja

Gerar experiências como degustação de vinhos e queijos é uma boa forma de atrair e fidelizar o público interessado pela categoria


• Até 4 checkouts: vinhos finos de entrada e vinhos de mesa
• Premium/gourmet: vinhos finos premium e de entrada
• De vizinhança para classes C/D/E: vinhos finos de entrada e vinhos de mesa
• Hipermercados: vinhos finos de categoria premium e de entrada, além de vinhos de mesa
• De proximidade: vinhos finos de categoria premium e de entrada, além de vinhos de mesa
• Atacarejos: vinhos finos de entrada e vinhos de mesa

• Conforme a árvore de decisão da categoria, um ponto fundamental é a separação entre os vinhos de mesa e os vinhos finos, o que deixa claro ao shopper a diferença entre os produtos, facilitando a decisão de compra do shopper
• As vendas tendem a aumentar nas lojas que, além da exposição no ponto natural, realizam cross merchandising com queijos, massas e embutidos, além de pontos extras junto aos azeites


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