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Categoria
Fonte: Vinícola Aurora
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
- ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2021
- ND Evolução % do volume de vendas (2020/2021)
- ND Variação % média de preço da categoria 2020/2021
- 10,16 Variação % IPCA
PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS
EVOLUÇÃO DE VENDAS EM VOLUME: De 2 litros para 2,7 litros. Consumo per capita em 2020: 30%
DICA: Cross merchandising com vinhos: queijos, massas e carnes elevam as vendas
• Até 4 checkouts, classes C/D/E, Atacarejos: vinhos de mesa, vinhos finos de entrada
• Premium/gourmet, Lojas de proximidade: vinhos finos de entrada, vinhos finos premium
• Hipermercados: vinhos de mesa, vinhos finos de entrada, vinhos finos premium
• A Vinícola Aurora sugere diversidade de rótulos, boa exposição nas plataformas online, preços atrativos em relação ao mercado físico e agilidade nos prazos de entrega
• O ideal é ter um espaço exclusivo na loja (adega). Caso isso não seja possível, a categoria deve ficar no corredor de bebidas
• Na gôndola, separar por marcas e, entre as marcas, por tipos de uva ou categorias (premium, de entrada, etc.)
• Evitar agrupamento de vinhos de diferentes faixas de preço como se fossem da mesma categoria. Por exemplo, vinho de entrada importado com vinho premium nacional, ou vinhos reservados importados com vinhos premium nacionais. Essa exposição por faixa de preço pode contribuir para uma percepção de que o produto nacional é mais caro do que o importado