Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Cooperativa Vinícola Garibaldi (54) 3464-8100

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • 180 milhões Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • 5 Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• A Garibaldi lembra que a adega é o melhor local para os vinhos, incluindo os brancos nacionais. Essa área pode ficar próximo do açougue e do setor de frios
• A empresa também recomenda expor nas extremidades do corredor em vez de alocá-los no meio, ressaltando a importância de trabalhar com uma gôndola diferenciada, de madeira ou metal
• A exposição pode ser horizontal ou verticalizada, dependendo do total de marcas
• A recomendação é expor tipo de produto (seco ou suave) e, depois, na vertical por preço


Fonte de evolução de volume: Ibravin/Garibaldi


• 01 a 04 checkouts Branco seco e suave
• Acima de 05 checkouts Seco, suave e demi-sec


Classes A/B Seco


Classes C/D/E Seco, demi-sec e suave

A ruptura é de 4% sobre o total de itens. Os principais motivos: falta de produção da indústria ou o produto estar no CD, mas não chegar à loja. Para reduzir o problema, a empresa sugere ajuste no planejamento entre comprador e vendedor

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Pérgola
  • 2 Campo Largo
  • 3 Chalise
  • 4 Quinta do Morgado
  • 5 Canção
  • 5 Almadén
  • 6 Góes
  • 7 Country Wine
  • 1 Campo Largo
  • 2 Pérgola
  • 3 Aurora
  • 4 Canção
  • 5 Salton
  • 21 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • Quinta do Morgado 1,6 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • ND LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

339

NÚMERO DE RESPONDENTES

Vinícola Aurora
Vinícola Salton
Vinícola Campestre
Zanlorenzi e Fante

OUTROS FORNECEDORES

7 Irmãos (Sociedade Florense de Bebidas Ltda)

www.7irmaos.com.br

Adega Cascável (J Massoni Cia. Ltda.)

(45) 225-7033

adegacvl@terra.com.br

Alberto Belesso (Alberto Belesso Ind. e Com. de Bebidas Ltda)

(11) 4496-1979

www.belesso.com.br

comercial@belesso.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade