Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Diageo (11) 3897-2000 Pernod Ricard (11) 3026-3400

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • 742 milhões Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • ND Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• A partir do fluxo do corredor, a categoria deve vir logo após licores/aperitivos/conhaques (veja exposição completa em destilados)
• Tirar o uísque do início da gôndola, trazendo maior visibilidade para a categoria. O ganho para uísque vem muito pela melhor divisão da gôndola


Fonte gráfico participação EM VALOR: Pernod Ricard
Fonte gráfico participação EM VOLUME: Pernod Ricard
Fonte gráfico shopper: Nielsen/Pernod Ricard
Fonte árvore de decisão: Diageo

DICA: A procura do shopper pela categoria aumenta nos períodos de sazonalidades, como Black Friday, Natal, Ano-Novo, Carnaval, Dia dos Pais e demais feriados e vésperas. A alta é cerca de 140%. Esse é o principal momento em que o shopper vai à loja em busca da categoria

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade