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Categoria

Fonte: Vinícola Aurora; Vinícola Garibaldi

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2021
  • ND Evolução % do volume de vendas (2020/2021)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2020/2021
  • 10,16 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

30% de crescimento de janeiro a dezembro de 2021 x mesmo período de 2020 Fonte: Vinícola Aurora

DICAS

• A Vinícola Garibaldi sugere não expor espumantes ou fazer cross merchandising apenas no fim de ano. A categoria deve ser explorada o ano todo. Outra recomendação é oferecer degustação e promover eventos com sommeliers ou enólogos na área de vendas, estreitando a relação com a indústria
• Segundo a Garibaldi, o varejista deve apostar no espumante brasileiro como diferencial (imagem e premiações mundo afora) para agregar valor e share de consumo diante de outras bebidas

• Até 4 checkouts: moscatel branco e rosé + brut branco e rosé, com as linhas de entrada (abaixo de R$ 50)
• Premium/gourmet: moscatel branco e rosé | demi-sec | brut branco e rosé | extra brut. Linhas mais premium
• Lojas de vizinhança para classes C/D/E: moscatel e brut - brancos e rosés. Produtos de entrada com preço médio abaixo de R$ 35 ou R$ 40
• Lojas de proximidade: moscatel branco e rosé | brut branco e rosé de segmentação intermediária, com preço sugerido entre R$ 45 e R$ 70
• Hipermercados: moscatel branco e rosé | demi-sec branco e rosé | brut branco e rosé | extra brut – com produtos de diferentes faixas de preço até a segmentação premium
• Atacarejos: produtos de entrada, de boa relação custo x benefício – moscatel, demi-sec e brut

Fonte: Vinícola Garibaldi


• Oferecer combos com variados tipos, estilos, regiões e marcas. Preço promocional e conveniência também devem ser explorados no digital, além de souvenirs (saca-rolha, taça, tampa vedante) como um diferencial em relação à loja física

• Deixar os espumantes nas adegas, próximos aos vinhos
• Organizar nas prateleiras por tipo (brut, demi-sec, moscatel, etc.)
• Organizar também por preço
• Dispor os espumantes no ângulo de visão do consumidor, evitando as prateleiras muito altas ou próximas do chão
• Evitar exposição solar para manter a qualidade da bebida
• Manter a categoria próxima à área de vinhos e não no setor de destilados e cervejas


Fonte gráfico participação Em volume: Vinícola Aurora
Fonte árvore de decisão: Vinícola Aurora

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Salton
  • 2 Cereser
  • 3 Chandon
  • 4 Chuva De Prata
  • 5 Aurora
  • 6 Espuma de Prata
  • 7 Garibaldi
  • 1 Salton
  • 2 Chandon
  • 3 Cereser
  • 4 Aurora
  • 5 Chuva De Prata
  • 53,48 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2021
  • Espuma de Prata 5,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2021 - pp(1)
  • Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.932 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

487

NÚMERO DE RESPONDENTES

CRS Brands
Vinícola Salton
Chandon
Vinícola Aurora
Peterlongo

OUTROS FORNECEDORES

Vinicola Dani (INDUSTRIA DE BEBIDAS VALLE DI CALDARO LTDA )

(54) 3279-1265

www.vinhosadegadani.com.br

marcelo@valledicaldaro.com.br

Alberto Belesso (Alberto Belesso Ind. e Com. de Bebidas Ltda)

(11) 4496-1979

www.belesso.com.br

comercial@belesso.com.br

Arbor Brasil (Arbor Brasil Ind. de Bebidas Ltda.)

(21) 2152-4000

www.arborbrasil.com.br

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