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Categoria

Fonte: Cooperativa Vinícola Garibaldi (54) 3464-8100

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • 720 milhões Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • 15* Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• A Garibaldi recomenda que os espumantes sejam expostos na adega, junto com vinhos, cervejas e destilados, posicionados nas extremidades da gôndola e não no centro
• Ainda segundo a empresa, a exposição pode ser horizontal ou vertical, dependendo do número de marcas
• O ideal é agrupar por preço e, depois, por tipo de produto
• Moscatel, demi-sec, brut/brancos e rosés podem ficar na vertical. Já os de preço podem ser organizados na horizontal do mais barato para o mais caro


*até outubro/2018 (todos os canais) Fonte de evolução de volume: Ibravin/Garibaldi


• 01 a 04 checkouts Moscatel, Brut
• 05 a 09 checkouts Moscatel, Brut e Demi-sec
• 10 a 19 checkouts Moscatel, Brut, Demi-sec e Rosé
• 20 a 49 checkouts Moscatel, Brut, Demi-sec e Rosé
• Acima de 50 checkouts Moscatel, Brut, Demi-sec e Rosé


Classes A/B Moscatel, Brut e Rosé


Classes C/D/E Moscatel, Brut, Demi-sec e Rosé

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Salton
  • 2 Chandon
  • 3 Cereser
  • 4 Chuva De Prata
  • 5 Aurora
  • 1 Salton
  • 2 Chandon
  • 3 Aurora
  • 49 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • ND MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • ND LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

315

NÚMERO DE RESPONDENTES

CRS Brands
Vinícola Salton
Chandon
Vinícola Aurora
Peterlongo
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