Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Vinícola Aurora (54) 3455-2000

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2020
  • ND Evolução % do volume de vendas (2019/2020)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2019/2020
  • 5,45 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

EVOLUÇÃO DAS VENDAS EM 2020: 5%

DICAS

• Disponibilizar a categoria em todos os períodos do ano e qualificar profissionais atendentes para que possam informar os clientes sobre as características dos produtos
• Apostar na ótima imagem do produto brasileiro nessa categoria, na relação custo x benefício e na qualidade reconhecida mundialmente dos espumantes brasileiros

• Até 4 checkouts, Lojas de proximidade, Hipermercados, Atacarejos: moscatel, brut, demi-sec
• Premium/gourmet: moscatel, brut, extra brut
• Supermercados de vizinhança para classes C/D/E: moscatel, brut

• A Vinícola Aurora sugere boa exposição nas plataformas, preços atrativos em relação ao mercado físico e atenção aos lançamentos e tendências de consumo

• Expor os espumantes nas adegas, próximo aos vinhos
• Organizar por tipo (brut, demi-sec, moscatel, etc.) e por faixa de preço
• Evitar prateleiras muito altas ou próximas ao chão


Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Salton
  • 2 Chandon
  • 3 Cereser
  • 4 Aurora
  • 5 Chuva De Prata
  • 1 Cereser
  • 2 Salton
  • 3 Chandon
  • 4 Chuva De Prata
  • 5 Aurora
  • 60,67 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2020
  • Salton 10,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2020 - pp(1)
  • Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.622 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

470

NÚMERO DE RESPONDENTES

CRS Brands
Vinícola Salton
Chandon
Vinícola Aurora
Vinicola Garibaldi

OUTROS FORNECEDORES

Vinicola Dani (INDUSTRIA DE BEBIDAS VALLE DI CALDARO LTDA )

(54) 3279-1265

www.vinhosadegadani.com.br

marcelo@valledicaldaro.com.br

Alberto Belesso (Alberto Belesso Ind. e Com. de Bebidas Ltda)

(11) 4496-1979

www.belesso.com.br

comercial@belesso.com.br

Arbor Brasil (Arbor Brasil Ind. de Bebidas Ltda.)

(21) 2152-4000

www.arborbrasil.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade