Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados
Imprimir
- Compartilhar:
- Enviar por Email
Categoria
Fonte: Companhia Müller de Bebidas (19) 3565-5151
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
- ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
- ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
- ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
- 4,31 Variação % IPCA
PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS
DICAS PARA AUMENTAR MARGEM DE LUCRO
• Uma recomendação é ampliar área de exposição de produtos premium e super premium. Além da venda para consumo, há estímulo da compra para presentear• Trabalhar a categoria aproveitando ocasiões de consumo como jogos importantes de futebol, festas sazonais, celebrações como a época de formaturas, entre outras
• Até 4 checkouts - Papel: Conveniência; Estratégia: Transação; Sortimento: 65% tradicional, 25% popular e 10% premium
• Premium/gourmet - Papel: Conveniência; Estratégia: Transação; Sortimento: 40% tradicional, 40% premium e 20% super premium
• De vizinhança p/ classes C/D/E - Papel: Rotina ; Estratégia: Território; Sortimento: 60% tradicional e 40% popular
• Hipermercados - Papel: Rotina ; Estratégia: Transação; Sortimento: 60% tradicional, 20% premium, 15% popular e 5% super premium
• De proximidade - Papel: Conveniência; Estratégia: Transação; Sortimento: 85% tradicional e 15% premium
• Atacarejos - Papel: Destino ; Estratégia: Território; Sortimento: 60% tradicional, 25% popular e 10% premium e 5% super premium
• Posicione as cachaças super premium (envelhecidas) na prateleira superior
• Logo abaixo delas devem ser alocados os produtos premium (cachaças envelhecidas, saborizadas)
• Seguindo com a exposição de cima para baixo, as duas próximas prateleiras são destinadas às cachaças tradicionais (branca, amarela, saborizadas)
• Versões populares (brancas, saborizadas) ficam na parte mais baixa do módulo
• Além do ponto natural, o produto apresenta elevação de vendas quando exposto também perto de produtos para churrasco, feijoada, além de petiscos e frutas