Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Bettanin (51)3458-0003 e Condor (47)3621 2000

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
  • ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
  • 4,31 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

40% é a margem média de lucro

APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS DA ÁRVORE DE DECISÃO: Crescimento médio 30% a 40%

SOLUÇÕES PARA A CATEGORIA

• Para lembrar o shopper, pois essa categoria não se encontra na lista de compras, a Condor ressalta a necessidade de destacar a presença da categoria nas lojas
• Se isso acontece, a maior lembrança do produto ajuda a aumentar o giro
• A aplicação de linhas decoradas, segundo a Condor, é outra execução interessante para elevar o tíquete médio Fonte: Condor
Fonte gráfico participação POR VOLUME: Condor
Fonte árvore de decisão: Bettanin


• Até 4 checkouts e classes C/D/E: vassouras multiuso e uso interno
• De 5 a 9 checkouts: vassouras ultiuso, uso interno, uso externo
• De 10 a 19 checkouts: multiuso, multiuso parra cantos, uso interno, uso externo
• Acima de 20 checkouts: vassouras multiuso, multiuso para cantos, uso interno, uso interno com pelo natural, uso externo, especiais (2 em 1)

Fonte: Condor


• INICIATIVAS - A Bettanin trabalha com influenciadores digitais para reforçar a marca e demonstrar os atributos dos produtos

• O mais indicado para a categoria é expor por tipo de vassoura de cima para baixo
• O passo seguinte é organizar nessa ordem: angular, multiúso, pelo e uso externo
• Expor as vassouras desencabadas, aproveitando melhor o espaço no PDV


Fonte exposição: Bettanin

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Noviça *
  • 2 Condor *
  • 3 Santa Maria
  • 1 Noviça *
  • 2 Condor *
  • 3 Santa Maria
  • 73,83 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
  • Noviça 2,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
  • Noviça LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.445 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

459

NÚMERO DE RESPONDENTES

Bettanin
Condor
Santa Maria
5 º Posição em 2019
Vassouras Rossi e Limppano

OUTROS FORNECEDORES

3M (3M do Brasil Ltda)

(19) 3838-7000

www.3m.com.br

falecoma3m@mmm.com

Arcbril (Arcbril Produtos de Limpeza Ind. Com. Ltda)

(31) 3377-0990

www.arcbril.com.br

arcbril@arcbril.com.br

Avant (Avant Ind. e Com. de Vassoura Ltda)

(11) 3876-7708

www.avantvassouras.com.br

luizcarlos.avante@terra.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade