Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Bettanin (51)3473-9620 e Condor (47)3631 2000

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • ND Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• A melhor localização para a categoria de vassouras é no corredor de limpeza mecânica, junto a mops, rodos, escovas e sacos para lixo
• A Bettanin recomenda expor o produto sem o cabo, separado inicialmente por tipo de vassoura na horizontal e por marca verticalmente


Fonte exposição: Bettanin
Fonte gráfico participação : Bettanin
Fonte gráfico shopper: Condor
Fonte árvore de decisão: Bettanin


• 01 a 09 checkouts Multiúso e Uso interno (pelo)
• Acima de 10 checkouts Multiuso, Uso interno (pelo) e Uso Externo

Fonte: Bettanin


Classes A/B Multiúso, uso interno (pelo) e uso externo


Classes C/D/E Multiúso, uso interno (pelo) e uso externo

Fonte: Bettanin

A frequência média de compra é de uma vassoura a cada seis meses, de acordo com a Bettanin

PAPEL DA CATEGORIA: Conveniência. Em geral, a vassoura não está presente na lista de compras, por essa razão a boa localização do produto no PDV tem o papel de lembrar o shopper da necessidade de reposição Fonte: Condor

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Noviça *
  • 2 Condor *
  • 3 Santa Maria
  • 1 Bettanin *
  • 2 Condor
  • 3 Santa Maria
  • 70 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • ND MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • ND LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

410

NÚMERO DE RESPONDENTES

Bettanin
Condor
Santa Maria
Supra Clean e Vassouras Rossi

OUTROS FORNECEDORES

3M (3M do Brasil Ltda)

(19) 3838-7001

www.3m.com.br

falecoma3m@ta.com

A.V.I. (Aliança de Varejos Independentes Com. Imp. e Exp. de Prod. Industrializados S/A)

(11) 5574-1201

www.avibr.com.br

sac@avibr.com.br

Arcbril (Arcbril Produtos de Limpeza Ind. Com. Ltda)

(31) 3377-0990

www.arcbril.com.br

arcbril@arcbril.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade