Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados
- Compartilhar:
- Enviar por Email
Categoria
Fonte: Bettanin (51)3458-0003 e Condor (47)3621 2000
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
- ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
- ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
- ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
- 4,31 Variação % IPCA
PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS
40% é a margem média de lucro
APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS DA ÁRVORE DE DECISÃO: Crescimento médio 30% a 40%
SOLUÇÕES PARA A CATEGORIA
• Para lembrar o shopper, pois essa categoria não se encontra na lista de compras, a Condor ressalta a necessidade de destacar a presença da categoria nas lojas• Se isso acontece, a maior lembrança do produto ajuda a aumentar o giro
• A aplicação de linhas decoradas, segundo a Condor, é outra execução interessante para elevar o tíquete médio Fonte: Condor
Fonte gráfico participação POR VOLUME: Condor
Fonte árvore de decisão: Bettanin
• Até 4 checkouts e classes C/D/E: vassouras multiuso e uso interno
• De 5 a 9 checkouts: vassouras ultiuso, uso interno, uso externo
• De 10 a 19 checkouts: multiuso, multiuso parra cantos, uso interno, uso externo
• Acima de 20 checkouts: vassouras multiuso, multiuso para cantos, uso interno, uso interno com pelo natural, uso externo, especiais (2 em 1)
Fonte: Condor
• INICIATIVAS - A Bettanin trabalha com influenciadores digitais para reforçar a marca e demonstrar os atributos dos produtos
• O mais indicado para a categoria é expor por tipo de vassoura de cima para baixo
• O passo seguinte é organizar nessa ordem: angular, multiúso, pelo e uso externo
• Expor as vassouras desencabadas, aproveitando melhor o espaço no PDV
Fonte exposição: Bettanin
Marcas
Classificação por índice de lembrança de supermercadista

- 1 Noviça *
- 2 Condor *
- 3 Santa Maria
- 1 Noviça *
- 2 Condor *
- 3 Santa Maria
- 73,83 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
- Noviça 2,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
- Noviça LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
• Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
• pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
• Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
• Informações não submetidas a testes de validação estatística.
Top Fornecedores
NÚMERO DE RESPONDENTES
OUTROS FORNECEDORES
Arcbril (Arcbril Produtos de Limpeza Ind. Com. Ltda)
(31) 3377-0990
Avant (Avant Ind. e Com. de Vassoura Ltda)
(11) 3876-7708