Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados
- Compartilhar:
- Enviar por Email
Categoria
Fonte: Bettanin / Condor
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS
APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS
- 30% foi o incremento no faturamento, além de redução de ruptura, em lojas em que a árvore de decisão foi implementada
DADOS
40% a 50% MARKUP DA CATEGORIA
Fonte: Bettanin
- Exposição horizontal por utilização e vertical por fabricante/marca
Fonte: Bettanin
-
Até 4 checkouts: vassoura multiúso, de uso interno e multiúso de menor valor
-
Premium/gourmet: vassoura pisos delicados, de uso interno e multiúso
-
Lojas de vizinhança para classes C/D/E: multiúso, de uso interno, multiúso menor preço e de uso externo
-
Hipermercados: vassoura pisos delicados, de uso interno, multiúso, de uso externo e decorada
-
Lojas de proximidade: multiúso, de uso interno e de uso externo
- Atacarejos: multiúso (2 versões) e de uso interno
Fonte: Condor
- Além de vídeos, inserir fotos do produto apenas da cepa (cabeça) e também da vassoura montada. Inclua ainda imagem do produto ambientado. Acrescentar foto com marcação das dimensões, dados técnicos e informações de uso por tipo de piso, especificando o tipo de vassoura, a marca e o fabricante
Fonte: Bettanin
-
Promocionar a categoria com pontos extras, mas não rebaixar preço, pois a compra é geralmente por impulso
-
A categoria não é norteada por preço, pois o shopper raramente se lembra do último valor pago devido ao ciclo de uso, que é em média de seis meses
-
Trabalhar com pontos extras de forma agressiva, já que não se trata de item da lista de compra
-
Para evitar ruptura, ter menos marcas e mais opções de uso
- Expor de forma desencabada. Assim, a área de vendas fica mais abastecida, reduzindo o risco de ruptura, além de liberar espaço de estoque
Fonte: Bettanin
Marcas
Classificação por índice de lembrança de supermercadista
- 1 Condor *
- 2 Noviça
- 3 Santa Maria
- 1 Noviça
- 2 Condor
- 3 Santa Maria
- 4 Limppano
- 81,38 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2022
- Condor 12,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2022 - pp(1)
- Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
• Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
• pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
• Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
• Informações não submetidas a testes de validação estatística.
Top Fornecedores
NÚMERO DE RESPONDENTES
OUTROS FORNECEDORES
Arcbril (Arcbril Produtos de Limpeza Ind. Com. Ltda)
(31) 3377-0990
Avant (Avant Ind. e Com. de Vassoura Ltda)
(11) 3876-7708