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Categoria

Fonte: Lillo (11)2133-3008

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • ND Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• A melhor decisão é trabalhar a categoria de forma integrada com outros produtos para bebê, no chamado “Mundo Bebê”. Alimentos infantis, fraldas, roupas e higiene infantil são apenas alguns exemplos de produtos que podem e devem ser trabalhados no espaço do bebê
• Em cada subcategoria, a Lillo recomenda formar blocos por marcas, das mais caras para as mais baratas
• Exponha itens da mesma subcategoria na posição horizontal, começando por chupetas e bicos, alocando abaixo, acomode as mamadeiras e finalizando com copos e outros acessórios para alimentação
• Dentro de cada subcategoria, a recomendação é expor primeiro os produtos de tamanho pequeno (como chupetas tamanho 1 e mamadeiras de volume menor) e, posteriormente, os itens maiores
• Exponha antes produtos de menor desembolso, a exemplo de bico de látex ou redondos. Posteriormente, aloque os mais caros
• Agrupe coleções para estimular compras por impulso



• 01 a 04 checkouts: 25 SKUs
• 05 a 09 checkouts: 50 SKUs
• 10 a 19 checkouts: 100 SKUs
• 20 a 49 checkouts: 40 SKUs
• Acima de 50 checkouts: 160 SKUs

• é o segmento que mais cresce na categoria, com avanço médio de 2% ao ano

1 vez por mês é a frequência média de compra de chupeta

1 vez a cada 5 meses é a frequência média de compra de mamadeira

2 unidades a cada 2 meses é a frequência média de compra de bicos

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Lillo *
  • 2 Kuka
  • 3 Neopan
  • 4 Fiona
  • 1 Lillo *
  • 2 Kuka
  • 3 Neopan
  • 4 Lolly
  • 5 Fiona
  • 63,5 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2017
  • Neopan 2,1 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2017 - pp(1)
  • Lillo LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 2.470 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

232

NÚMERO DE RESPONDENTES

Lillo do Brasil
Kuka Baby
Neopan
Lolly Baby
Philips Avent
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