Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados
- Compartilhar:
- Enviar por Email
Categoria
Fonte: Wyda (15) 2101-7500
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
- ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2020
- ND Evolução % do volume de vendas (2019/2020)
- ND Variação % média de preço da categoria 2019/2020
- 5,45 Variação % IPCA
13% é a evolução das vendas em volume 2020
FIQUE ATENTO: Embora o principal critério da categoria seja preço, é preciso ter cuidado, pois o consumidor também considera a qualidade do produto e da marca no momento da compra
DICAS DA CATEGORIA
• Segundo a Wyda, a categoria é geradora de lucro e um dos produtos que mais rentabilizam o Bazar• A empresa sugere que o gestor de compras e a indústria trabalhem em conjunto para aumentar a assertividade no faseamento de pedidos
• Mercadinhos de até 4 checkouts: 4 versões - 30 cm x 7,5 m; 45 cm x 7,5 m
• Supermercados premium: 30 cm x 7,5 m; 45 cm x 7,5 m (Alumínio Premium 30% mais resistente); R 60 cm x 5 m (200% mais resistente)
• Supermercado de vizinhança classes C/D/E: 30 cm x 4 m; 45 cm x 4 m
• Hipermercados: 30cm x 4 m / 7,5m; 45 cm x 4m / 7,5m; 30 cm x 7,5 m; 45 x 7,5m (Alumínio Premium); R 60cmx5m (200% mais resistente
• Lojas de proximidade: 30 cm x 7,5 m; 45 cm x 7,5 m (Alumínio Premium 30% mais resistente); R 60 cm x 5 m (200% mais resistente)
• Atacarejos: 30 cm x 4m / 7,5m; 45 cm x 4 m / 7,5 m; 30 cm x 7,5 m (Alumínio Premium)
• Verticalizar a gôndola por marca, uma vez que cada marca tem um código visual diferente. Assim, a gôndola fica visivelmente organizada, ajudando a direcionar a escolha do shopper
Marcas
Classificação por índice de lembrança de supermercadista

- 1 Wyda
- 2 Boreda
- 3 Bompack
- 1 Wyda *
- 2 Boreda
- 48,28 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
- Alumileste 1,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
- Wyda LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
• Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
• pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
• Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
• Informações não submetidas a testes de validação estatística.
Top Fornecedores
NÚMERO DE RESPONDENTES
OUTROS FORNECEDORES
Amo Alimentos (Amo Alimentos Comércio e Representações Ltda)
(31) 3913-4183
Bio Plastic (Bio Plastic Industria e Comercio de Embalagens Ltda)
(45) 3218-7523