Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Wyda (15)2101-7500

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
  • ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
  • 4,31 Variação % IPCA

4% é a evolução no volume de vendas em 2019 X 2018

68% é a participação do papel alumínio na seção de produtos para embalar alimentos, que inclui também o filme e o saco plástico

DICAS DA CATEGORIA

• Segundo a Wyda, a categoria é geradora de lucro e um dos produtos que mais rentabilizam o Bazar
• A empresa sugere que o gestor de compras e a indústria trabalhem em conjunto para aumentar a assertividade no faseamento de pedidos

• Até 4 checkouts: 4 versões - 30 cm x 4 m; 45 cm x 4 m
• De 5 a 9 checkouts: 4 versões - 30 cm x 4 m/7,5 m; 45 cm x 4 m/7,5 m
• De 10 a 19 checkouts: 6 versões - 30 cm x 4 m/7,5 m; 45 cm x 4 m/7,5 m
• De 20 a 49 checkouts: 6 versões - 30 cm x 4 m/7,5 m; 45 cm x 4 m/7,5 m; 30 cm x 7,5 m (alumínio Premium); 45cm x 7,5m (alumínio Premium)
• Acima de 50 checkouts: 6 versões - 30 cm x 4 m/7,5 m; 45 cm x 4 m/7,5 m; 30 cm x 7,5 m (alumínio Premium); 45 cm x 7,5m (alumínio Premium)

• A Wyda mantém comunicação institucional da marca e dos produtos nos principais meios digitais

• Verticalizar a gôndola por marca, uma vez que cada marca tem um código visual diferente. Assim a gôndola fica visualmente mais organizada, ajudando a direcionar a escolha do shopper
• Expor também com produtos alimentícios como FLV e churrasco


Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 48,28 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
  • Alumileste 1,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
  • Wyda LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.445 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

383

NÚMERO DE RESPONDENTES

Wyda Embalagens
Boreda
4 º Posição em 2019
Embrast
RoyalPack e Térmica

OUTROS FORNECEDORES

Amo Alimentos (Amo Alimentos Comércio e Representações Ltda)

(31) 3913-4183

www.amoalimentos.com.br

comercial@amoalimentos.com.br

Bio Plastic (Bio Plastic Industria e Comercio de Embalagens Ltda)

(45) 3218-7523

www.bioplastic.ind.br

bioplastic@bioplastic.ind.br

Congelito (Congelito Com. de Embalagens Ltda)

(53) 3228-5544

congelito@superig.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade