Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Wyda (15)2101-7500

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • 6 Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• No setor de bazar, exponha papel alumínio junto aos descartáveis, na mesma gôndola de filmes de PVC, sacos para freezer e assados, protetor de fogão, papel manteiga, entre outros
• A exposição deve ser na horizontal, de modo a facilitar a visibilidade da metragem do produto
• Ilhas com os produtos próximo aos freezers e hortifrútis fazem as vendas crescerem significativamente na época de sazonalidade
• Colocar pontos extras próximo aos utensílios de churrasco aumenta venda durante todo o ano



• A Wyda ecomenda viabilizar mais espaço em gôndola, inclusive para introdução de produtos inovadores na categoria
• trabalhar com menos fornecedores possibilita ampliar o mix de produtos, favorecendo o cross selling e a própria gestão de compras, segundo a fabricante

O crescimento da categoria tem sido mais forte nas lojas do formato atacarejo

1 vez ao mês é a frequência média de compras

20% é a ruptura média da categoria

2 rolos são adquiridos a cada mês

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 45 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • ND MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • Wyda LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

315

NÚMERO DE RESPONDENTES

Wyda Embalagens
Boreda
Martins e Embrast
Gioca

OUTROS FORNECEDORES

A.V.I. (Aliança de Varejos Independentes Com. Imp. e Exp. de Prod. Industrializados S/A)

(11) 5574-1201

www.avibr.com.br

sac@avibr.com.br

Amo Alimentos (Amo Alimentos Comércio e Representações Ltda)

(31) 3913-4183

www.amoalimentos.com.br

comercial@amoalimentos.com.br

Bio Plastic (Bio Plastic Industria e Comercio de Embalagens Ltda)

(45) 3218-7523

www.bioplastic.ind.br

bioplastic@bioplastic.ind.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade