Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Bettanin (51)3458-0003 Condor (47)3621-2000

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
  • ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
  • 4,31 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

50% Alta nas vendas Crescimento nas lojas logo após a implantação da árvore de decisão ao lado, segundo a Bettanin. Nas unidades maduras, com mais tempo de implementação, o aumento costuma ser de 20%

15% é o crescimento da categoria

30% a 40% é a margem média de lucro Fonte: Bettanin


Fonte gráfico participação EM VOLUME: Condor
Fonte gráfico participação EM VALOR: Bettanin
Fonte árvore de decisão: Bettanin


• CONDOR - São utilizados vídeos para apresentar os benefícios dos produtos, além de postagens nas mídias sociais e ações com influenciadores digitais
• BETTANIN - A empresa também fornece ao varejista vídeos de demonstração dos produtos para atrair mais consumidores para a loja física ou para o e-commerce. A categoria é jovem e precisa ser mais bem entendida pelo shopper

• A exposição deve ser no início do fluxo da categoria de limpeza caseira, pois é uma categoria nova. A ideia é o shopper interagir com o produto

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Noviça
  • 2 Condor
  • 3 Esfrebom
  • 4 Limppano
  • 1 Noviça *
  • 2 Condor
  • 3 Mor
  • 4 Limppano
  • 48,01 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
  • Esfrebom 8,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
  • Noviça LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.445 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

263

NÚMERO DE RESPONDENTES

Bettanin
Condor
4 º Posição em 2019
Limppano
3M e Sun Guider

OUTROS FORNECEDORES

Fort Lar (Fort Flex Com. Ltda)

www.fortlar.ind.br

faleconosco@produtosfort.com.br

Goedert (Goedert Ltda)

(48) 3205-2144

www.goedert.com.br

rodrigoavila@goedert.com.br

Lorenzon (Lorenzon & Cia Ltda)

(41) 3366-3437

www.lorenzon.com.br

lorenzon@lorenzon.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade