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Categoria

Fonte: Bettanin

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2021
  • ND Evolução % do volume de vendas (2020/2021)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2020/2021
  • 10,16 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

ATENÇÃO! Mops reagem melhor a pontos extras do que a descontos

MARGEM DE LUCRO: 30% a 40%

DICAS

• O shopper forma sua noção de preço no próprio ponto de venda. Por isso, é importante ter o mix ideal para cada tipo de loja
• É importante manter sempre junto ao ponto natural ou extra um mop fora da caixa para que o shopper possa experimentar o produto
• Outra opção é ter tecnologias multimídias no local, como telas ou monitores com vídeos de informações sobre a categoria

• NO E-COMMERCE
• A categoria de mops reage de forma robusta a ações de e-commerce. Porém, para que o produto alcance todo o seu potencial, o varejista deve levar em consideração as seguintes informações:
• Nome correto no cadastro (ter uma descrição vendedora): tipo, marca, fabricante
• Ter pelo menos 5 fotos do produto. Exemplo: foto do produto com embalagem, fora da embalagem, com as dimensões e com os principais atrativos
• Vídeos dos produtos, uma vez que muitos consumidores ainda não conhecem sua utilização
• Informação de uso, como tipo de piso, tipo de produto químico, cobertura de limpeza em m²


Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Noviça *
  • 2 Condor
  • 1 Noviça *
  • 2 Condor
  • 3 Mor
  • 58,28 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2021
  • Noviça 9,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2021 - pp(1)
  • Noviça LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.932 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

275

NÚMERO DE RESPONDENTES

Bettanin
Condor
Sun Guider e Mor
Limppano

OUTROS FORNECEDORES

3M (3M do Brasil Ltda.)

(19) 3838-7000

www.3m.com.br

falecoma3m@mmm.com

Fort Lar (Fort Flex Com. Ltda)

www.fortlar.ind.br

faleconosco@produtosfort.com.br

Goedert (Goedert Ltda)

(48) 3205-2144

www.goedert.com.br

rodrigoavila@goedert.com.br

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