Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Condor (47)3631-2000

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • ND Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• Quando identificado o fluxo de consumidores na loja, os mops devem ser expostos antes das vassouras, gerando visibilidade e a compra por impulso
• O volume de vendas de mops aumenta quando expostos em áreas nobres da loja e/ou com os limpadores multiuso.
• A segmentação por tipo de produto também facilita a escolha



• 01 a 09 checkouts : Mop úmido, mop seco
• Acima de 10 checkouts: mop úmido, mop seco, conjunto balde + mop


Classes A/B: mop úmido, mop seco, conjunto balde + mop


Classes C/D/E: Mop Úmido, Mop Seco

Trabalhar os mops sem visibilidade no ponto de venda desacelera o giro e dificulta o entendimento dos consumidores. Os mops precisam de visibilidade para incentivar a compra

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Noviça *
  • 2 Condor
  • 3 Mor
  • 4 Limppano
  • 1 Noviça *
  • 2 Condor
  • 3 Limppano
  • 65 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • Mor 4,3 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • Noviça LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

310

NÚMERO DE RESPONDENTES

Bettanin
Condor
Mor
Limppano
Santa Maria

OUTROS FORNECEDORES

3M (3M do Brasil Ltda)

(19) 3838-7001

www.3m.com.br

falecoma3m@ta.com

Fort Lar (Fort Flex Com. Ltda)

www.fortlar.ind.br

faleconosco@produtosfort.com.br

Goedert (Goedert Ltda)

(48) 3205-2144

www.goedert.com.br

rodrigoavila@goedert.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade