Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados
Imprimir
- Compartilhar:
- Enviar por Email
Categoria
Fonte: Wyda Embalagens
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
- ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2021
- ND Evolução % do volume de vendas (2020/2021)
- ND Variação % média de preço da categoria 2020/2021
- 10,16 Variação % IPCA
PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS
DICA: Aumentar ponto extra e exposição cruzada com outras categorias para estimular consumo
EVOLUÇÃO DAS VENDAS EM VOLUME
• Alumínio: -5,9%• Filme plástico: -5,3%
• Saco: -0,9%
• Outros: -13,2% Fonte: Nielsen Scantrack/2020 x 2021
• Até 4 checkouts e Lojas vizinhança para classes C/D/E: alumínio 30 cm x 4 m e 30 cm x 7,5 m. PVC 28 x 15 e 28 x 30
• Premium/gourmet e Atacarejos: alumínio 30 cm x 4 m e 45 cm x 4 m/7,5 m. PVC 28/15 e 28/30
• Lojas de proximidade: alumínio 30 cm x 4m / 5 m e 30 cm x 4 m, 45 cm x4 m/7,5 m Alumínio Premium: 30 cm x 7,5 m e 45 x 7,5 PVC 28 x 15 e 28 x 30
• Hipermercados: alumínio 30 cm x 4 m/7 m e 45 cm x4 m/ 7,5m. Alumínio Premium: 30 cm x 7,5m e 45 x 7 m
• Verticalizar a gôndola por marca, uma vez que cada marca tem um código visual que diferencia as subcategorias papel alumínio e filme PVC
Fonte gráfico participação Em volume: Nielsen Scantrack